Salzburgo, cidade natal de Mozart, encanta com o cenário de contos de fadas

Rua Getreidegasse

Se trata de uma das principais ruas do centro histórico de Salzburgo, cidade na Áustria. O local apresenta lojas, restaurantes, cafés e hotéis, que se destacam pela fachada: são ornamentadas por letreiros feitos de ferro e ouro.

Unsplash

Mozarts Geburtshaus

Mozarts Geburtshaus é a casa em que nasceu o compositor Wolfgang Amadeus Mozart. O prédio foi transformado em um museu dedicado a contar a vida e obra do musicista, com instrumentos utilizados por ele, objetos pessoais e móveis da família.

Unsplash

Franziskanerkirche

Uma das igrejas mais antigas de Salzburgo, construída em 1498. Apesar de ter passado por algumas mudanças ao longo dos anos, ainda conserva elementos originais, como o sino e a Madonna no altar principal.

Unsplash

Catedral de Salzburgo

Catedral de Salzburgo é uma das principais atrações da cidade. Erguida em estilo barroco, foi finalizada no século 17, bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial e reformada anos depois.

Salzburginfo

Abadia de São Pedro

Entre os países de língua alemã, é o mosteiro mais antigo, fundado em 696. Além disso, foi na Abadia de São Pedro que Mozart realizou a primeira apresentação. O edifício ainda abriga a biblioteca mais antiga da Áustria.

Unsplash

Kapitelplatz

A praça é o ponto de partida para pegar o funicular que leva os visitantes para a Fortaleza de Hohensalzburg. No local, também pode-se apreciar a obra do artista Stephen Balkenhol, que representa um homem sobre uma bola dourada olhando o horizonte.

Unsplash

Fortaleza de Hohensalzburg

Imponente e grandiosa, a Fortaleza de Hohensalzburg é avistada de diversos pontos de Salzburgo. Situada no topo de uma colina, foi construída como casa dos arcebispos da cidade. Durante a visita, os turistas irão conhecer histórias acerca do lugar.

Unsplash

Residenzplatz

A Residenzplatz é a praça onde está localizada a Salzburg Residenz, que costumava ser a residência dos arcebispos. O edifício possui 180 salas, sendo aberto à visitação. Na Residenzplatz encontra-se, ainda, a Residenzbrunnen, maior fonte barroca da Europa Central.

Unsplash

Mozartplatz

Mozartplatz é a praça construída em homenagem ao compositor Mozart. O maior destaque do local é a estátua do musicista, inaugurada em 1842. No inverno, a praça se converte em uma pista de patinação no gelo.

Salzburginfo

Palácio Mirabell

Embora o interior do castelo não seja acessível aos turistas, o destaque da atração está nos jardins, que foram cenário para o filme "A Noviça Rebelde". O palácio foi construído pelo arcebispo Wolf Dietrich para a esposa, Salomé Alt, ato que foi condenado pela Igreja Católica.

Unsplash