Vancouver, natureza ímpar na metrópole mais verde do mundo

Localizada no Canadá, é a cidade com a menor emissão de gases da América do Norte.

Grouse Mountain

A montanha, que apresenta aproximadamente 1.250 m de altura, está distante cerca de 15 minutos do centro de Vancouver. Para chegar ao topo da montanha pode-se pegar o bondinho ou subir a pé.

Unsplash

Stanley Park

Com aproximadamente 4 m² de área, é o maior parque urbano do Canadá. No local é possível passear de barco, patins, bicicleta e apreciar a paisagem de Vancouver. Além disso, espalhados pela região, há diversos totens dos primeiros povos que habitarm a cidade, antes da colonização europeia.

Unsplash

Aquário de Vancouver

Dentro do Stanley Park, é um dos maiores aquários da América do Norte e uma das atrações mais visitadas do Canadá. Em suas dependências residem mais de 600 espécies da costa canadense e mais de mil seres vivos.

Unsplash

Kitsilano Beach

Kitsilano Beach é a praia mais movimentada de Vancouver. Local ideal para praticar esportes como vôlei ou atividades no mar. Como as águas são extremamente geladas, mesmo no verão, as pessoas preferem ficar apenas na areia e aproveitar o clima.

Unsplash

Capilano Bridge

Com 137 m de extensão e uma altura de 70 m, a ponte suspensa do parque Capilano Suspesion Bridge é uma das maiores do mundo. A primeira versão foi construída ainda em 1889 e um tour guiado explica a história do local.

Unsplash

Granville Street

Granville Street é uma rua cosmopolita, a mais famosa de Vancouver, onde reúnem-se pessoas do mundo todo. Aos sábados, a rua é fechada para a passagem de veículos e acontecem várias manifestações de artistas populares.

Unsplash

Granville Island

A área era ocupada por indústrias e galpões, até ser revitalizada para se tornar um importante ponto de encontro. Hoje, é repleta de restaurantes, lojas, cinemas, ateliês e um mercado tradicional em Vancouver, o Grandville Island Public Market.

Unsplash

Whistler

Whistler é uma cidade nos arredores de Vancouver, distante cerca de 130 km da cidade. Destino muito procurado pelos amantes de esportes realizados no gelo, já que tem a maior área para prática de esqui da América do Norte.

Unsplash

Victoria

Capital da província Colúmbia Britânica, está localizada na ponta sul da Ilha de Vancouver. Nomeada em homenagem à rainha Victoria, a cidade é um pedaço no Reino Unido na América, com ônibus de dois andares, gaita de fole e chá da cinco.

Unsplash

Whale Whatching

Whale Whatching é um passeio surpreendente realizado na costa do Pacífico, no qual pode-se observar as baleias e outros animais selvagens. No verão, centenas de baleias migram para a ilhas da Colúmbia Britânica para a reprodução.

Unsplash