Canadá: conheça as principais opções de turismo no país

Ottawa

A capital do Canadá é uma cidade pequena, com diferententes atrações durante o verão ou inverno. Ottawa é um ótimo lugar para passear ao ar livre e aproveitar a grande variedade de restaurantes, bares e clubes.

Unsplash

Toronto

Capital da província de Ontário, Toronto é extremamente moderna, com aproximadamente 2,8 milhões de habitantes. Mais de 140 etnias deram origem aos seus moradores, por isso a cidade possui uma grande diversidade cultural.

Unsplash

Ontario

Ontario é uma província que foi criada em 1867, conhecida por seus cenários encantadores. É lá que estão as Cataratas no Niágara e a cidade de Toronto, maior centro turístico do país.

Unsplash

Banff

A cidade está situada dentro do Parque Nacional de Banff, o parque nacional mais antigo do Canadá. A paisagem contempla montanhas rochosas, cachoeiras e geleiras. Além de ser comum avistar animais silvestres como ursos e veados.

Unsplash

Vermilion Lakes Road

Localizado na cidade de Banff, o passeio pode ser realizado a partir do centro, caminhando ou de carro. No trajeto é possível fazer trilhas e percorrer os lagos rodeados por montanhas.

Unsplash

Harbourfront Centre

O bairro em Toronto é um centro cultural que reúne manifestações artistícas, com apresentações musicais, competições e feiras de comida. Também é possível aproveitar um passeio de caiaque, já que fica na orla do Lago Ontário.

Unsplash

Emerald Lake

O lago fica no Parque Nacional de Yoho, centro oeste do Canadá. Com altitude média de 1300 m, o clima é frio até no verão. Suas águas verdes, em tom de esmeralda, são impressionantes e encantam os turistas.

Unsplash

Cataratas no Niágara

Estão localizadas bem na fronteira entre Estados Unidos e Canadá. Ao todo, as cataratas estão divididas em três quedas d'água: as norte-americanas, as canadenses e as Bridal Veil, divididas entre as cidades de Toronto e Nova York.

Unsplash

Lake Louise

Considerado com uma das paisagens mais belas do Canadá, o lago está localizado em Banff. As montanhas em seu entorno completam o cenário, juntamente com os animais silvestres encontrados ali.

Unsplash

Whistler

Whistler é uma vila que abriga a maior estação de esqui das Américas. Nela, existem atrações para os amantes de esportes, mas também para quem deseja uma experiência mais tranquila.

Unsplash

Quebec

Quebec é a capital da província de mesmo nome e uma das cidades mais antigas da América do Norte. Fundada pelo francês Samuel de Champlain, as atrações lembram a França, na arquitetura e cultura.

Unplash

Alberta

A província é o destino ideal para pessoas que busquem contato com a natureza. Com montanhas cobertas de neve e trilhas rodeadas de vegetação, a região é uma das mais diversificadas no mundo em se tratando de paisagens naturais.

Unsplash