A caverna foi inicialmente esculpida por uma empresa que queria usá-la como um bunker nuclear
Jam Press/Beckham Creek Cave Lodge
A caverna foi inicialmente esculpida por uma empresa que queria usá-la como um bunker nuclear

Para quem gosta de viajar e passar as férias em lugares diferenciados, agora é possível se hospedar em uma caverna de bunker nuclear, construída durante a Guerra Fria, para a proteção de bombas. Esse é o Beckham Creek Cave Lodge, situado nas profundezas dos Montes Ozark, em Arkansas, nos Estados Unidos.

A caverna é completa, com paredes de pedras expostas e equipadas com todos os luxos que se possa querer em um hotel sofisticado. O antigo bunker nuclear ficou famoso após aparecer na série da Netflix “Aluga-se um Paraíso”, onde visitam locais incríveis pelo mundo e dão dicas de viagem.

A caverna foi escavada em 1989 por uma empresa que queria usá-la como abrigo contra bombas nucleares, mas acabou sendo transformada em um hotel, depois de uma reforma milionária, com direito a uma nascente sob o piso que abastece o local com água fresca e até aquecimento geotérmico.

Medindo nada menos que 1,8 km² a propriedade possui quatro quartos, quatro banheiros, uma cozinha gourmet totalmente equipada e uma sala de estar com cascata própria de formação rochosa natural. Além disso, há lofts e varandas para desfrutar das vistas deslumbrantes.

Além de caminhadas por trilhas, com direito a visitas ao mirante “Eye of the Needle” e passeios de carros utilitários com seis lugares que levam até uma área com várias aberturas verticais, cachoeiras sazonais e vista panorâmica, conhecida como “Acampamento Indígena”.

Se mesmo com tantas atrações incríveis para visitar o turista deseje passar algum tempo na internet ou de frente para a TV, a caverna hotel ainda é equipado com smart TV, satélite e WI-FI. É pra ninguém botar defeito!

A quem ficar interessado, os custos para essa experiencia vão a partir de US$ 1,6 mil, equivalente a cerca de R$ 8,7 mil por noite. Em finais de semana e feriados é exigido estadia mínima de duas noites.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!