Edimburgo: cidade em que a Rainha Elizabeth passa as férias

Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo é um dos mais antigos do Reino Unido, sendo moradia de diversos monarcas ao passar dos anos. Hoje, é a atração turística mais visitada da Escócia.

Unsplash

The Royal Mile

A Royal Mile é a principal rua do centro histórico de Edimburgo, que se estende do Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyrood. Ao redor dela é possível encontrar lojas, bares, restaurantes e monumentos, como as estátuas de David Hume e Adam Smith.

Unsplash

St Giles’ Cathedral

St Giles’ Cathedral, ou Catedral de Santo Egídio, é a igreja mais importante de Edimburgo. A catedral presbiteriana é dedicada ao santo padroeiro da cidade. Em pé há mais de mil anos, é considerada a primeira desta religião.

Unsplash

Palácio de Holyrood

O edifício foi construído como mosteiro em 1128, tornando-se residência de reis e rainhas a partir do século 15. Hoje, é a casa de verão da Rainha Elizabeth, que frequenta o local regularmente todos os anos.

Unsplash

Arthur`s Seat

A colina foi formada pelas rochas de um antigo vulcão que existia na região. Sendo o ponto mais alto de Edimburgo, pode ser escalado por todos os lados, além de fornecer uma vista exuberante da cidade.

Unsplash

National Museum of Scotland

O museu de história natural conta com diversas peças importantes para a história da Escócia, desde a pré-história até os dias atuais. Além disso, é lá que está a estátua da ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado do mundo.

Unsplash

Tartan Weaving Mill

Localizado na Royal Mile, o Tartan Weaving Mill é uma atração onde é possível conhecer o processo de fabricação dos kilts, as famosas saias escocesas. O passeio irá mostrar a produção desde a tosa das ovelhas até o resultado final da roupa tradicional.

Unsplash

Princes Street

Rua agitada e movimentada de Edimburgo, é o local ideal para realizar compras e conhecer a parte mais nova da cidade. Na região encontram-se também museus como o National Gallery of Scotland e o Museum on the Mound.

Unsplash

Elephant House

O café ficou conhecido principalmente entre os fãs da saga Harry Potter. A cafeteria atrai pessoas do mundo todo, já que foi nela que J.K Rowling começou a escrever as primeiras linhas dos livros que a tornariam mundialmente conhecida.

Unsplash

Calton Hill

Patrimônio mundial da UNESCO, o monumento está situado no final da Princes Street. Do alto da encosta tem-se uma vista privilegiada da cidade. No mais, está rodeada por outras edificações históricas como o Observatório, o National Monument e o Dugald Stewart Monument.

Unsplash

Greyfriars Bobby

A estátua é uma homenagem a um simpático cãozinho da raça skye terrier que, durante o século 19, guardou o túmulo de seu dono por 14 anos. Ela está presente na mesma rua do Elephant House e em frente ao National Museum of Scotland.

Unsplash