Museu do Louvre, explore online
shutterstock
Museu do Louvre, explore online








Fechados por conta da pandemia do Covid-19, alguns dos principais museus do mundo liberaram as visitas virtuais. Neste mês, o Museu do Louvre , o mais visitado do planeta, entrou na onda e disponibilizou todo seu acervo para visitação on-line. Por isso, fizemos uma lista para você aproveitar o tempo em casa e passear por entre as obras de todos os lugares do mundo. E o melhor: sem fila e de graça.


1) Museu do Louvre (Paris, França)

Agora você pode curtir os detalhes da Monalisa tranquilamente sem dezenas de pessoas fazendo selfie na sua frente. O visitante pode acessar virtualmente mais de 300 mil itens do acervo, que inclui obras da pré-história, Egito Antigo e de grandes pintores, como Claude Monet e Vincent van Gogh. O  site oferece uma imersão com narrativas sobre as descobertas científicas sobre a obra, além de permitir apreciar a pintura bem de perto. 

2) Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (São Paulo, Brasil)

Obras expostas no MASP
divulgação/Masp
Obras expostas no MASP


Um dos mais importantes acervos de arte europeia da América Latina, o MASP , localizado em São Paulo, reúne mais de 11 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias, audiovisual e vestuário de diversos períodos e produções asiáticas, africanas e americanas. Na visita virtual , é possível andar por entre os belos cavaletes de vidro de Lina Bo Bardi que expõem quadros de grandes pintores como Cândido Portinari, Di Cavalcanti e Anita Malfatti. 

3) Robben Island (África do Sul)

Local onde ficam os prisioneiros em Robben Island
Ludi/ Pixabay
Local onde ficam os prisioneiros em Robben Island


A ilha na África do Sul serviu como prisão de Nelson Mandela, um dos líderes contra o Apartheid e ex-presidente da África do Sul, por 27 anos. A ilha-prisão era de segurança máxima para presos políticos e atualmente é um museu. Na visita virtual , é possível ver como era a vida dos presidiários e entrar na pequena cela de Mandela.

Você viu?

4) Museu do Vaticano (Vaticano)

Capela Sistina
Creative Commons
Capela Sistina


Na  visita virtual ao Museu do Vaticano é possível observar em 360° a Capela Sistina, afresco pitando por Michelangelo. Pela internet, é possível conhecer todo o acervo, que conta com mais de 70 mil obras, e uma importante área arqueológica que guarda múmias, sarcófagos e outras relíquias.

5) Museu Nacional de História Natural (Washington, Estados Unidos) 

Museu Nacional de História Natural e seres pré-históricos
Creative Commons
Museu Nacional de História Natural e seres pré-históricos


Para quem gosta de dinossauros, o Museu Nacional de História Natural de Washington, nos Estados Unidos, é o lugar ideal. É possível ver diversos animais pré-históricos marinhos, terrestres e que voam. O museu, inaugurado em 1910, tem mais de 100 milhões de espécies e objetos relacionados às ciências naturais de todo o mundo. O site oferece uma imagem em alta resolução e é possível andar pelos corredores do museu.

6) Museu Nacional de Antropologia (Cidade do México, México)

Pedra do Sol asteca
Divulgação
Pedra do Sol asteca


O Museu Nacional de Antropologia é uma das atrações mais populares da Cidade do México. Um dos pontos altos da  visita virtual  é o acervo sobre o povo asteca. É possível conhecer a Pedra do Sol, chamada também como Calendário Asteca. 

7)Museu Nacional de Tóquio (Tóquio, Japão)

De dentro do Museu Nacional de Tóquio
Reprodução
De dentro do Museu Nacional de Tóquio


O Museu Nacional de Tóquio é o mais antigo e maior museu do Japão. Na visita virtual é possível ver itens e antiguidades japonesas e de outros países asiáticos. Em sua coleção é possível encontrar cerâmicas, esculturas e espadas, além de outros tesouros arqueológicos.

8) Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea (Seul, Coreia do Sul)

Exposição do museu coreano
Reprodução
Exposição do museu coreano


O Museu é o point para artes contemporâneas em Seul. Sua coleção traz mais de 5 mil peças de artistas coreanos e internacionais. Na plataforma , é possível fazer um tour por entre as instalações de dentro e fora do museu. 

9) Museu Britânico (Londres, Inglaterra)

Museu Britânico de dentro
fatoota/ Pixabay
Museu Britânico de dentro


Um dos maiores museus do mundo, o Museu Britânico possui mais de 8 milhões de peças históricas, entre elas, partes do Partenon de Atenas. Aproveite para ver com calma todo o  acervo disponível na internet , assim como o lado de fora do museu.

10) Palácio de Versalhes (Versalhes, França)

Os jardins de Versallhes
Divulgação
Os jardins de Versallhes


Consagrado um dos palácios mais famosos do mundo, Versalhes foi residência do rei Luís 14 e é símbolo do antigo regime monárquico. Com a tecnologia 3D e 360º , você pode passear pela Galeria dos Espelhos e conhecer o quarto da rainha e os lindíssimos jardins do complexo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!