Espaço Super Nintendo World foi inaugurado na última quinta-feira, 18, na Universal Japão
Divulgação
Espaço Super Nintendo World foi inaugurado na última quinta-feira, 18, na Universal Japão

Os fãs de jogos digitais agora têm a possibilidade de entrarem pessoalmente nas aventuras e enredos dos videogames. A unidade do Japão da Universal Studios , na cidade de Osaka, acaba de lançar o seu parque temático Super Nintendo World, baseado nos mundos, personagens e histórias lendárias da marca.

O primeiro parque temático do novo lançamento engloba o universo de Super Mario World, um dos principais jogos da Nintendo. A estreia, que ocorreu na última quinta-feira (18), lançou também a primeira área de vários andares dentro de um parque temático, onde ficam o Castelo da Peach e do Castelo do Bowser.

Ao chegar, os visitantes devem entrar no cano verde, típico os jogos de Mário, para serem transportados para o game imersivo. Assim que passam por ele, o primeiro cenário que encontram é o Castelo de Peach, onde é possível tirar fotos com personagens famosos do game. Com perfeição de detalhes e a presença de todos os personagens, o parque animado dá a impressão de que os visitantes realmente entraram no jogo.

Na inauguração do parque, os fãs de Super Mario imitaram a pose icônica do personagem e gritaram “We are Mario!”, enquanto confetes vermelho e verde explodiam no céu em comemoração. Outros comentaram impressionados que “O mundo de jogos da Nintendo se tornou realidade”.

Ao chegar, os visitantes devem entrar no cano verde dos jogos de Mário para serem transportados os cenários de cada fase do jogo
Divulgação
Ao chegar, os visitantes devem entrar no cano verde dos jogos de Mário para serem transportados os cenários de cada fase do jogo

Para o criador do jogo Super Mario, Shigeru Miyamoto, o parque temático surpreende quem entra nele por fazer o jogo parecer realidade. “A equipe criativa da Universal não só fez um ótimo trabalho recriando o Mushroom Kingdom, mas também fez atrações incríveis. Estou animado para que fãs de todas as idades vivenciem o mundo de Mario de maneiras totalmente novas” afirmou.

Todas as atrações foram desenvolvidas em parceria com o criador do personagem, com a intenção de que suas ideias estejam presentes em todas as partes do Super Mario World da Universal. O objetivo é que o visitante possa se sentir o próprio Mário e fazer tudo o que ele faz como disputar corridas de kart e montar no Yoshi, tudo em tamanho real.

No
Divulgação
No "Asobi”, é preciso pular, bater nos blocos de perguntas e coletar moedas virtuais, assim como nos games de Mário

A área também oferece ao visitante a “Asobi”, um jogo no qual é preciso pular, bater nos blocos de perguntas e coletar moedas virtuais, assim como nos games de Mario.

Os jogos do parque podem ser feitos em disputas on-line com outros visitantes do parque. É possível comprar uma Power-Up Band e sincronizá-la com os smartphones, para acompanhar a pontuação e competir. No Key Challenge, os visitantes devem coletar chaves e reunir carimbos de personagens em dinâmicas espalhadas por todo o parque. O espaço também conta com restaurantes e lojas temáticos.

O Super Nintendo World tem a primeira área de vários andares dentro de um parque temático, onde ficam o Castelo de Peach e do Castelo de Bowser
Divulgação
O Super Nintendo World tem a primeira área de vários andares dentro de um parque temático, onde ficam o Castelo de Peach e do Castelo de Bowser

A tecnologia avançada de realidade aumentada, o mapeamento de projeção e as projeções de tela foram combinadas com os cenários físicos para recriar ambientes famosos em detalhes.

Durante a pandemia da Covid-19, os funcionários do parque e os visitantes devem seguir as diretrizes de prevenção contra a propagação do coronavírus da Universal, que segue regras aplicadas também a outros parques de diversões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!