O Natal nos parques do Universal Studios e Universal’s Island of Adventure, ambos em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, começou no dia 16 de novembro e só deve terminar no ano que vem, mais especificamente em 5 de janeiro de 2020. Isso porque nesse período está acontecendo o evento temático "Holidays Celebration at Universal Orlando ".

Parada da Macy's na Universal
Larissa Bomfim
A celebração de Natal está acontecendo nos parques da Universal Orlando Resort e vai até janeiro de 2020

À convite da  Universal Orlando  , o  iG Turismo  acompanhou o primeiro dia de celebração e participou de três atividades: a parada "Universal's Holiday Parade Featuring Macy’s", o musical "The Grinchmas Who-liday Spectacular" e o show de luzes "The Magic of Christmas at Hogwarts Castle", que faz parte do especial de Natal no "The Wizarding World of Harry Potter".

Veja detalhes do que aconteceu em cada um desses momentos, além de curiosidades da organização que deixou o parque em clima de fim de ano.

Leia também: Diversão 3 por 2! Parques da Universal terão ingressos promocionais até maio

Holiday Parade Featuring Macy’s

Parada da Macy's no parque da Universal
Larissa Bomfim
Na Holiday Parade Featuring Macy's é possível encontrar os personagens de filmes e animações famosas do estúdio

A parada patrocinada pela loja de departamento Macy's acontece há 17 anos no Universal Studios e já se tornou uma tradição do parque. A edição de 2019 trouxe uma novidade: balões infláveis exclusivos, já que até o ano passado os balões eram os mesmos usados na parada de Ação de Graças que acontece anualmente em Nova York. 

Ao iG , o porta-voz da Macy's Orlando Veras, contou sobre a experiência de criar essa parada especialmente para o parque. "Todo ano nós começamos a planejar a parada com cerca de um ano de antecedência, porque sempre precisamos recolher os materiais que trazemos, repintar os balões e recriar ideias. Esse ano temos 13 balões e as estrelas são novidades."

balão dos minions no parque da universal
Larissa Bomfim
A parada especial de fim de ano começa às 17h30 no parque da Universal Studios e termina com a chegada à árvore de Natal

Além dos balões da loja, é possível ver alguns dos personagens mais famosos do estúdio, como os Minions, o casal Shrek e Fiona, além dos animais do filme Madagascar. Segundo Veras, é muito fácil encontrar inspiração para idealizar esse evento especial, principalmente por causa dos filmes. "Por isso, o público pode esperar algo muito único e especial", comenta. 

A parada começa às 17h30 na entrada do parque e termina quando o Papai Noel aparece para acender a árvore de  Natal  , localizada na praça principal do Universal Studios.

The Grinchmas Who-liday Spectacular

cena do musical, com os personagens no palco
Larissa Bomfim
O musical 'Grinchmas' narra a história do Grinch, o vilão que quer roubar o Natal dos habitantes da cidade de Who-ville

Outro especial é o musical "The Grinchmas Who-liday Spectacular", que acontece na Seuss Land, no Island of Adventure. Tendo o Grinch, personagem baseado nos livros do Dr. Seuss, como a grande estrela do evento, a peça é uma releitura ao vivo do clássico conto de como o vilão Grinch planeja roubar o Natal de Who-ville, uma cidadezinha animada, na qual todos os moradores são apaixonados pelas festividades natalinas. 

Apesar do musical ser mais infantil, é uma atividade que também  agrada os mais velhos, com canções felizes, muitas cores e uma moral da história: "Talvez o Natal não venha de uma loja. Talvez o Natal, talvez, signifique um pouco mais", diz o personagem principal no fim da peça. 

Se você estiver pelo parque, o "Grinchmas" acontece nos seguintes horários: 11:30 - 12:30 - 13:30 - 15:45 - 16:45 - 17:45. 

Leia também: Disney para adultos: o que aproveitar em Orlando além da programação infantil

The Magic of Christmas at Hogwarts Castle

Castelo de Howarts iluminado para o Natal
Larissa Bomfim
O universo de Harry Potter também faz parte do Natal no Universal Orlando com um show de luzes no castelo de Hogwarts

O Natal no "The Wizarding World of Harry Potter", inspirado nos livros e filmes da saga Harry Potter, também acontece no Island of Adventure e leva o clima natalino para todo o universo do bruxo mais popular do mundo. Isso significa que você vai encontrar a decoração natalina em todos os ambientes do mundo mágico de Hogsmeade e Beco Diagonal, e até pelo mundo "trouxa" — como são chamados os não-bruxos —, na área de Londres.  

O acontecimendo principal acontece ao anoitecer, com o  show de luzes em frente ao castelo (o horário pode mudar de acordo com a programação do parque). Luzes, trilha sonora, fogos de artifício e até uma aparição dos personagens dançando no Baile Tribruxo são alguns dos artifícios que aparecem para levar o clima de fim de ano até Hogwarts. 

"São tantos detalhes que contam o que acontece no mundo mágico de Harry Potter durante o Natal. Desde que abrimos Hogsmeade, em 2010, nós sempre tivemos ideias sobre o que fazer, o coral de sapos já tinha uma música e nós queríamos contruir essa experiência em cima disso para fazer os visitantes acreditarem que eles estão em Hogwarts e mostrar como é o final de ano dos bruxos", diz Deborah Buynak, vice-presidente de entretenimento do Universal Orlando. 

Há outros shows acontecendo durante o dia na área, como o show do coral de sapos e a cantora bruxa Celestina Warbeck and the Banshees, veja os horários abaixo: 

Celestina Warbeck and the Banshees: 11:00 - 12:00 - 13:00 - 14:30 - 15:30 - 16:30

Coral de sapos: 10:30 - 11:30 - 12:30 - 14:00 - 15:00 - 16:00

O espírito de Natal em Orlando

atriz interpretando Marylin Monroe no parque
Larissa Bomfim
Personagens famosos, como Marylin Monroe, também ganharam figurinos especiais para a celebração de fim de ano

A parte mais legal do "Holidays Celebration", porém, é estar completamente imerso nessa realidade de Natal, mesmo que por um momento breve. Celiana Clavel, do departamento de maquiagem e figurino da Universal, comanda uma uma equipe de 30 pessoas e explica que a produção para esse especial começou durante o verão do ano passado, ou seja, em meados de julho de 2018, para que parte das fantasias estivessem prontas em janeiro.  

"O Grinch é feio a mão, as roupas dos elfos são feitas à mão. São cerca de 100 artistas e nós precisamos ter certeza que cada um deles têm, pelo menos, 10 fantasias. Para o especial de Natal, fizemos cerca de mil figurinos só para esse período e alguns dos personagens, como a Marilyn [Monroe] tem uma roupa mais natalina. É incrível ver a transição do que fazemos o ano todo no Universal Orlando e o que fazemos nessa época do ano", conta. 

Assista algumas cenas da celebração de fim de ano nos parques:


*A repórter viajou a convite do Universal Orlando Resort

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!