A aurora boreal é um fenômeno natural dos mais lindos do mundo. Contemplá-la é algo que muitas pessoas buscam ao longo da vida. Então porque não conhecer o polo norte e, de quebra, assistir ao espetáculo das luzes durante a noite?

polo norte
Divulgação
Os iglus de vidro hospedarão turistas, especialistas e cientistas para discutirem o clima do polo norte

Leia também: Brasileiro dá dicas de como ver aurora boreal: "é incrível"

Essa experiência é oferecida pela agência de viagens finlandesa  Luxury Action . Com o objetivo de gerar debate sobre o clima mundial, a empresa levará turistas para se hospedarem no Polo Norte e avistarem a aurora boreal pelas paredes de vidro de um hotel portátil, que ganhará o nome de “North Pole Igloos” (iglus do polo norte, em português).

O projeto está previsto para acontecer em abril de 2020 quando as temperaturas da região podem chegar a menos de 8ºC durante a noite. A proposta conta com um conjunto de iglus de vidro  instalados no deserto ártico em que turistas, profissionais e cientistas ficarão para discutir o clima.

Além da aurora boreal, os turistas também poderão contemplar a vida animal da região e conhecer de perto ursos polares. Os valores da hospedagem não foram divulgados pela empresa até o momento.

Leia também: Roteiros inóspitos - como aproveitar um cruzeiro pela Antártica

Se você estiver ocupado em abril, não se preocupe. A expedição da Luxury Action também acontecerá na geleira de Svalbard (entre o polo norte e a Noruega) nos demais meses do próximo ano, com os iglus de vidro e tudo o mais. Você teria coragem de se hospedar no polo norte ?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!