Tamanho do texto

Abertura da atração radical contou com a participação dos atores dos filmes

Inaugurada na quinta-feira (13), a montanha-russa “Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure”, que está localizada no parque Universal's Islands of Adventure, em Orlando, na Flórida, deixou os fãs enlouquecidos. Para curtir a novidade, os visitantes precisaram esperar até 10 horas na fila.

Leia também: Flórida além de Orlando: o que fazer nas cidades vizinhas a Disney e Universal

montanha-russa Harry Potter
Divulgação
Imagem mostra os fãs animados na montanha-russa, nova atração radical do parque Universal's Islands of Adventure

Segundo a CNN , os fãs da saga Harry Potter acamparam horas antes da abertura do parque para conseguir um lugar na fila. É importante salientar que, em dias de inauguração, o tempo de espera é sempre atípico. Conforme artigo publicado pela agência Rumo a Orlando, o palpite é que a atração permaneça cheia, mas com com espera de uma a duas horas até o fim do ano.

A novidade faz parte do temático parque do Harry Potter chamado “The Wizarding World of Harry Potter” – que é todo inspirado no universo do bruxo mais famoso dos últimos tempos. A nova montanha-russa oferece uma experiência diferente e foi prometida para ser a mais imersiva de todas as atrações do Universal Orlando Resort.

Detalhes da inauguração 

atores de Harry Potter
Divulgação
Atores dos filmes participaram da abertura na nova montanha-russa e fizeram apresentações especiais aos fãs

Para a alegria dos fãs, a inauguração contou com a partipação de diversas estrelas do filme: Tom Felton (Draco Malfoy), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Warwick Davis (Professor Flitwick) e James & Oliver Phelps (Fred & George Weasley). Para "abrir" a novidade, os atores agitavam suas varinhas e recitavam o icônico feitiço "Wingardium Leviosa", para remover suprimentos de Hagrid para cuidar de criaturas mágicas que estavam ocupando a entrada da atração.

Leia também: 10 novidades de Orlando para conhecer nas férias de julho

Com um movimento de girar e sacudir, os troncos, contêineres de armazenamento e outros itens voaram para longe, abrindo oficialmente a "Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure". Além disso, uma mensagem especial do ator Robbie Coltrane, que interpreta Hagrid e é a estrela da nova aventura, também foi incluída surpreender os visitantes.

"Estou animado para dar as boas-vindas a vocês neste novo capítulo de magia aqui no 'The Wizarding World of Harry Potter'", diz Coltrane. "Certifiquem-se de segurar em sua motocicleta, e o mais importante, divirtam-se", completa.

Como funciona a atração?

montanha-russa Harry Potter
Divulgação
Atração é imersiva e permita que o visitante se sinta por dentro do mundo das criaturas mágicas de Harry Potter

Para começar, os visitantes embarcam em uma jornada que tem início na aula de Trato das Criaturas Mágicas de Hagrid e entram em misteriosas ruínas, abandonadas há séculos, atrás da cabana de sua cabana e aninhadas à beira de um dos lugares mais misteriosos do Mundo Mágico: a Floresta Proibida.

Com Hagrid como guia, os visitantes embarcarão em motocicletas mágicas - andando na motocicleta ou no carro adjacente - enquanto viajam pela floresta para descobrir as criaturas mágicas mais raras. Eles vão subir acima das árvores, acelerar rapidamente através das ruínas, ir para frente - e para trás - a até 80 km/h e mais, em uma aventura com algumas surpresas ao longo do caminho.

No caminho, ficam cara a cara com algumas das criaturas mágicas mais raras do mundo mágico, como um majestoso Centauro; um enxame de travessos Diabretes da Cornualha; Fofo, o cachorro de três cabeças; Explosivins – uma criatura que nunca foi vista nos filmes – e  muito mais.

Leia também: 6 passeios em Orlando que podem ser feitos gastando menos de US$ 20

Na montanha-russa do Harry Potter , ainda encontram o próprio Hagrid, como a figura animada mais realista já criada pelo Universal Orlando. Além disso, os fãs ficam emaranhados em uma moita de Visgo do Diabo e inesperadamente têm uma queda livre de quase cinco metros, para "escapar" da perigosa planta.