Inaugurada na quinta-feira (13), a montanha-russa “Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure”, que está localizada no parque Universal's Islands of Adventure, em Orlando, na Flórida, deixou os fãs enlouquecidos. Para curtir a novidade, os visitantes precisaram esperar até 10 horas na fila.
Leia também: Flórida além de Orlando: o que fazer nas cidades vizinhas a Disney e Universal
Segundo a CNN , os fãs da saga Harry Potter acamparam horas antes da abertura do parque para conseguir um lugar na fila. É importante salientar que, em dias de inauguração, o tempo de espera é sempre atípico. Conforme artigo publicado pela agência Rumo a Orlando, o palpite é que a atração permaneça cheia, mas com com espera de uma a duas horas até o fim do ano.
A novidade faz parte do temático parque do Harry Potter chamado “The Wizarding World of Harry Potter” – que é todo inspirado no universo do bruxo mais famoso dos últimos tempos. A nova montanha-russa oferece uma experiência diferente e foi prometida para ser a mais imersiva de todas as atrações do Universal Orlando Resort.
Detalhes da inauguração
Para a alegria dos fãs, a inauguração contou com a partipação de diversas estrelas do filme: Tom Felton (Draco Malfoy), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Warwick Davis (Professor Flitwick) e James & Oliver Phelps (Fred & George Weasley). Para "abrir" a novidade, os atores agitavam suas varinhas e recitavam o icônico feitiço "Wingardium Leviosa", para remover suprimentos de Hagrid para cuidar de criaturas mágicas que estavam ocupando a entrada da atração.
Leia também: 10 novidades de Orlando para conhecer nas férias de julho
Com um movimento de girar e sacudir, os troncos, contêineres de armazenamento e outros itens voaram para longe, abrindo oficialmente a "Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure". Além disso, uma mensagem especial do ator Robbie Coltrane, que interpreta Hagrid e é a estrela da nova aventura, também foi incluída surpreender os visitantes.
"Estou animado para dar as boas-vindas a vocês neste novo capítulo de magia aqui no 'The Wizarding World of Harry Potter'", diz Coltrane. "Certifiquem-se de segurar em sua motocicleta, e o mais importante, divirtam-se", completa.
Como funciona a atração?
Para começar, os visitantes embarcam em uma jornada que tem início na aula de Trato das Criaturas Mágicas de Hagrid e entram em misteriosas ruínas, abandonadas há séculos, atrás da cabana de sua cabana e aninhadas à beira de um dos lugares mais misteriosos do Mundo Mágico: a Floresta Proibida.
Com Hagrid como guia, os visitantes embarcarão em motocicletas mágicas - andando na motocicleta ou no carro adjacente - enquanto viajam pela floresta para descobrir as criaturas mágicas mais raras. Eles vão subir acima das árvores, acelerar rapidamente através das ruínas, ir para frente - e para trás - a até 80 km/h e mais, em uma aventura com algumas surpresas ao longo do caminho.
No caminho, ficam cara a cara com algumas das criaturas mágicas mais raras do mundo mágico, como um majestoso Centauro; um enxame de travessos Diabretes da Cornualha; Fofo, o cachorro de três cabeças; Explosivins – uma criatura que nunca foi vista nos filmes – e muito mais.
Leia também: 6 passeios em Orlando que podem ser feitos gastando menos de US$ 20
Na montanha-russa do Harry Potter , ainda encontram o próprio Hagrid, como a figura animada mais realista já criada pelo Universal Orlando. Além disso, os fãs ficam emaranhados em uma moita de Visgo do Diabo e inesperadamente têm uma queda livre de quase cinco metros, para "escapar" da perigosa planta.