"Aladdin" fora das telas: confira 5 destinos inspirados no filme da Disney

Cenários encantam os turistas com paisagens deslumbrantes e encantadoras

Os cenários do live-action de "Aladdin",  desenho clássico da Disney lançado como animação em 1992, e que voltou aos cinemas na última semana, mostram a cultura árabe, com construções e paisagens que remetem à países como Marrocos, Líbano e outros destinos.

Leia também: Segredo dos parques da Disney: uma frase é proibida entre os funcionários

Foto: Divulgação/Walt Disney
O filme 'Aladdin', da Disney', tem diversos cenários que encantam os usuários; veja cinco destinos para se inspirar

Com isso, c onfira cinco das regiões que poderiam ter saído direto das telonas e podem servir de inspiração os seus próximos destinos de viagem!

1. Marrocos

Foto: shutterstock
Em Marrocos, cidades como Marrakech, Fez, Rabat e Casablanca são ideias para quem quer conhecer a cultura árabe

As paisagens da cidade fictícia de Agrabah, com seus mercados e construções, onde a narração se passa, lembram muito os destinos no Marrocos . O país, aliás, foi cogitado como locação para a película (" Aladdin " acabou sendo filmado em estúdio).

No entanto, quem quiser conhecer a cultura e a paisagem árabe, exaltadas no live-action, deve visitar cidades como Marrakech, Fez, Rabat e Casablanca.

2. Egito

Foto: shutterstock
A capital do Egito, Cairo, é a maior do continente africano, com quase 20 milhões de habitantes

Cairo, a capital do Egito, é a maior cidade do continente africano, com quase 20 milhões de habitantes. Um dos principais pontos turísticos é o famoso Rio Nilo, além das Pirâmides de Gizé e o Museu do Cairo , onde se encontram estátuas de grandes faraós, entre eles os tesouros de Tutankhamon.

Leia também: Vai viajar para a Disney em julho? Veja prós e contras e dicas para se planejar

Grandes monumentos, como a Cidadela de Saladino, mesquitas como a de Al-Azhar e o mercado de Khan-El-Khakili permitem um verdadeiro mergulho pela cultura da região.

3. Líbano

Foto: shutterstock
Beirute tem diversas atrações e, entre elas, está a Pigeon Rocks, formação rochosa com vista para o Mediterrâneo

Beirute, capital do Líbano, é uma das cidades mais liberais do Oriente Médio, rica em diversidade religiosa e cultural. A Torre do Relógio é um ponto central, de onde saem as ruas mais cosmopolitas, com restaurantes, cafés e lojas.

Outra atração é a Pigeon Rocks, formação rochosa com vista para o Mediterrâneo. Também vale a pena desbravar a Gruta de Jeita, um complexo de cavernas.

4. Turquia

Foto: shutterstock
Istambul, maior cidade da Turquia, promove uma grande efervescência cultural, religiosa e histórica

Istambul, maior cidade da Turquia, faz a junção do Ocidente com Oriente. Essa localização promove por lá uma grande efervescência cultural, religiosa e histórica. A riqueza histórica permite conhecer um pouco dos Impérios Bizantino, Romano e Otomano.

Alguns deles são: o Hipódromo, museu a céu aberto da época do Império Romano; a Mesquita Azul, a mais importante da cidade; a Cisterna da Basílica, do Império Bizantino; e também o Palácio Topkapi, sede do Império Otomano.

5. Jordânia

Foto: shutterstock
Em geral, as atrações de Petra são esculpidas em pedras, sendo considerada uma das áreas histórias mais importantes

Cidade mais famosa do país, Petra é Patrimônio da Humanidade pela Unesco e foi uma das novas sete maravilhas do mundo. Suas atrações, em geral, esculpidas em pedra, estão espalhadas por 5,2 quilômetros quadrados, sendo considerada uma das áreas arqueológicas e históricas mais importantes do mundo.

Leia também: Veja o que você não pode vestir quando visitar os parques da Disney

A Al-Khazneh (Tesouro), uma fachada imponente com 30 metros de largura e 43 de altura, esculpida na própria rocha, é uma das atrações. Para chegar lá, o ponto de saída é o povoado de Wadi Musa, em que se encontram restaurantes, hotéis e lojas.