Este mês marca o fim de "Game of Thrones",  popular hit da HBO que começará a sua temporada final em 14 de abril. Mas, a partir do ano que vem, os fãs poderão ver Westeros de perto. Isso porque a emissora está transformando um dos estúdios da série, na Irlanda do Norte, em uma atração turística de 10 mil metros quadrados.

Leia também: Hotel de "Game of Thrones" fica na Finlândia e é formado por esculturas de gelo

Na Irlanda do Norte, fãs de
Divulgação/Imdb
Na Irlanda do Norte, fãs de "Game of Thrones" vão poder conferir uma atração turística de 10 mil metros quadrados

O " Game of Thrones Studio Tour" será uma exposição interativa com sets, figurinos, armas e outros acessórios, além de incluir exposições que detalham como a ambiciosa série de fantasia  foi realizada. "Será uma experiência imersiva em que os fãs se sentirão dentro de seus cenários favoritos", diz Jeff Peters, vice-presidente de licenciamento e varejo da HBO .

A atração, que será inaugurada no primeiro semestre de 2020, ficará nos estúdios Linen Mill, em Banbridge, a cerca de 40 quilômetros a sudoeste de Belfast, onde cenas de Winterfell, Castelo Negro e de várias batalhas no mar foram filmadas. Ela também incluirá os cenários e adereços de todo o universo que o cerca. 

Leia também: Conheça os cenários da série "Game of Thrones"

As estruturas e as peças serão reconstruídas e restauradas para o público pelas mesmas equipes de construção e artistas que trabalharam na série. Além da Irlanda do Norte, o seriado também teve cenas gravadas em países como Espanha, Marrocos, Croácia e Islândia.

Mais detalhes do projeto de "Game of Thrones"

O projeto, inspirado nos estúdios de "Harry Potter", nas cercanias de Londres, será o primeiro de quatro ex-locações de “Game of Thrones” na Irlanda do Norte a serem transformadas em experiências interativas para os fãs.

Os outros ainda não foram finalizados, mas as possibilidades incluem cenários de Porto Real, em Belfast, e do Castelo Negro e da Muralha, em uma pedreira fora da cidade.  O plano para criar as atrações foi anunciado pela primeira vez no ano passado, mas os detalhes eram escassos.

Vale ressaltar que a série já produziu outras atrações de marca no mundo real, como o Live Concert Experience, com o compositor Ramin Djawadi, e uma exposição itinerante de artefatos do show. Mas a turnê do estúdio permitirá que os fãs passem pelos mesmos cenários onde as estrelas do show, como Lena Headey, Peter Dinklage e Emilia Clarke, viveram a história.

Leia também: Para quem é fã de série: 5 destinos inspirados em cenários de super produções

Atualmente, não há planos para criar atrações semelhantes nos Estados Unidos, mas "é possível" que aconteça, diz Peters. "Nós trabalhamos o tempo todo e estamos abertos a muitas oportunidades diferentes", finaliza o vice-presidente sobre a ação de " Game of Thrones ".

* Com informações da agência O Globo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!