Para viajar não basta comprar as passagens e arrumar as malas. O planejamento é muito importante para evitar que problemas inesperados afetem os dias de diversão tão esperados. Quando se trata de viagens internacionais, o turista deve seguir a risca algumas dicas para viajar para o exterior.

Leia também: Vai viajar para os EUA e não sabe falar inglês? Aprenda o básico

É preciso pesquisar dicas para viajar para o exterior antes de fechar uma viagem
shutterstock
É preciso pesquisar dicas para viajar para o exterior antes de fechar uma viagem

Então, se você está planejando suas férias em outro país, como os Estados Unidos, confira as dicas para viajar para o exterior que a Fisk preparou e evite dores de cabeças que são capazes de estragar a viagem.

Definir a época do ano

As datas da viagem podem levar a muitas decisões. A primeira delas é o valor que será gasto, em épocas de férias escolares como julho e dezembro a procura por pacotes de turismo aumenta e os preços sobem. Além disso, alguns destinos, como Orlando, costumam ficar lotados de turistas na alta temporada.

Outro ponto a ser levado em conta de acordo com a data da viagem é o clima do local. Por exemplo, Nova Iorque em janeiro costuma ser fria e ter média de temperatura de 2º, já em julho a média é de 35º. Então, se o desejo é ver neve, a época ideal é entre dezembro e janeiro, se é conhecer a cidade aproveitando o verão, a época ideal é entre junho e agosto.

Escolher o tipo de passeio que deseja fazer

Museus, parques ou apenas relaxar? Esse é um ponto importante para escolher o destino da viagem. Se o desejo é uma viagem cultural, as melhores opções são Nova Iorque, Paris e Roma, por exemplo. Agora se a ideia é diversão, basta ir ao destino mais procurado pela maioria dos brasileiros: a Disney. Para relaxar e entrar em contato com a natureza, escolha locais paradisíacos como Cancun, as ilhas do Caribe ou a Patagônia.

Comunicação

Conseguir se comunicar durante a viagem é muito importante
shutterstock
Conseguir se comunicar durante a viagem é muito importante

Seja para fazer um pedido no restaurante ou saber como chegar a um ponto turístico, conseguir se comunicar durante a viagem é muito importante. Por isso, conhecer uma segunda língua é essencial para não ter problemas durante a viagem.

Mesmo que o país de destino não tenha o inglês como língua mãe, esse idioma é universal em todos os lugares tem alguém que sabe falar para ajudar. Assim, dominar algumas palavras e frases em inglês pode facilitar.

Sabendo disso, a Fisk preparou um infográfico com frases que podem ser utilizadas em diferentes situações para te ajudar durante a viagem internacional.  Basta clicar aqui para conferir.

Arrumar as malas adequadamente

Com relação as malas os principais pontos para se preocupar são: conteúdo e peso da bagagem. Imagina chegar ao destino, estar frio e você só levou roupa de calor? Olhe a previsão do tempo e separe as roupas de acordo com a temperatura, levando sempre diferentes opções.

Leia também:  Quer a mala de viagem mais leve e espaçosa? Confira as dicas

Mas não vale colocar o guarda-roupas todo na mala porque existe um limite de peso imposto pelas companhias aéreas, que se não for respeitado o viajante terá que pagar um valor extra. Normalmente o limite para viagens internacionais é bagagem de até 23 Kg e mala de mão de até 10 Kg, mas é preciso conferir as regras de cada empresa.

Mesmo com todas essas dicas você ainda está em dúvida se seu inglês está pronto para conhecer novos destinos? A Fisk possui um teste online exclusivo que dá a classificação do seu conhecimento no idioma, seja inglês ou espanhol.  Para realizar, basta clicar aqui.

Se o seu resultado no teste online foi satisfatório, é só seguir as dicas para viajar para o exterior , escolher o destino e arrumar as malas. Agora, se ainda não está se sentindo seguro, uma boa opção é fazer o curso Speed da Fisk . Especialmente desenvolvido para adultos que têm pouco tempo para aprender a se comunicar na língua inglesa, o curso tem duração de 18 meses e método moderno e eficaz. Durante esse tempo dá para juntar um pouco mais de dinheiro e aproveitar ainda mais a viagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!