“É como uma pequena Europa dentro do Caribe .” É assim que a diretora de Aruba para a América Latina, Miriam Dabian, define a ilha que, além de contar com belas paisagens, clima de paraíso e atrações para todos os gostos, também investe na gastronomia, capaz de agradar os mais diversos paladares.

Leia também: Aruba é local ideal para um passeio em família; veja dicas para curtir o Caribe

Além de belas paisagens, Aruba também incentiva gastronomia local
shutterstock
Além de belas paisagens, Aruba também incentiva gastronomia local

Aruba é uma região multicultural, com mais de 90 nacionalidades. Atualmente, são 110 mil habitantes, de acordo com Miriam. “É pequena, mas é preparada para que os turistas tenham uma boa experiência. E esse é o nosso objetivo: que se sintam bem”, declara a arubana em entrevista ao iG Turismo .

O incentivo às viagens dos brasileiros para a região vem sendo estimulado há, mais ou menos, 35 anos. Hoje, o local tem, aproximadamente, 92% do PIB em decorrência do turismo, segundo Carlos Barbosa, diretor da autoridade de turismo de Aruba no Brasil. “A ilha entrega uma composição de entretenimento e atividades”, conta à reportagem.

Leia também: Saiba quais são as 5 praias da América do Sul mais recomendadas por turistas

Além de atrações para todos os perfis, a ilha caribenha investe na divulgação da culinária local. Isso porque todo ano acontece o Eat Local Aruba . Hoje, são mais de 250 restaurantes e, em outubro, os principais criam um prato típico e tradicional por uma tarifa única.

Em parceria com esse evento, o Othelo Restaurante, no bairro do Campo Belo, em São Paulo, traz uma promoção aos clientes, em comemoração aos seus 10 anos. Quem optar pelo menu especial, até o dia 31 deste mês, concorre a uma viagem com acompanhante para a ilha caribenha, voando pela Copa Airlines. São quatro noites de hospedagem com direito a café da manhã.

Menu de Aruba oferecido pelo restaurante

Pastechi (à esquerda) e Keshi Yena (à direita): pratos típicos da culinária de Aruba
Mayara Aguiar/iG São Paulo
Pastechi (à esquerda) e Keshi Yena (à direita): pratos típicos da culinária de Aruba

Na entrada, o cliente aprecia o tradicional Pastechi, pastel em formato meia lua recheado com carne bovina e especiarias. Já o prato principal é o Keshi Yena, escondidinho de frango gratinado com queijo gouda e temperado com cebola, alcaparra, azeitona verde, castanha de caju e outros temperos.

“O prato traz um efeito surpresa aos clientes. Na primeira garfada que você der vai se sentir em Aruba , no Caribe ”, garante Cláudio Vieira, proprietário do Othelo, durante a apresentação do evento, nessa terça-feira (9).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!