Tendências! 4 destinos internacionais premiados e bem avaliados pelos turistas

O "World Travel Awards", considerado o Oscar do turismo, indica quais são os países que mais agradam os viajantes, sendo Portugal o líder do ranking

Antes de escolher um destino para viajar, é importante ter referências do local para não evitar decepções e o "World Travel Awards", considerado o principal prêmio do ramo turístico, pode ser um bom indicativo para isso. Todos os anos, a premiação indica quais são os lugares mais recomendados para "turistar" pelo mundo. Para chegar aos destinos internacionais mais populares, foi feita uma votação com viajantes e mais de 200 mil especialistas da área.

Através do prêmio 'World Travel Awards' é possível saber quais destinos internacionais estão entre os favoritos
Foto: shutterstock
Através do prêmio 'World Travel Awards' é possível saber quais destinos internacionais estão entre os favoritos


Neste ano, o destino reconhecido como o melhor do mundo foi Portugal , mas, além dele, há outros destinos internacionais que, segundo Gelson Walker, especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, merecem uma atenção especial dos viajantes. “Esses destaques são resultado de um longo trabalho destes países, que, muitas vezes, investem não só em atrações, mas em infraestrutura para poder receber bem o visitante”, diz.

Destinos internacionais que são tendências

Confira quais são os destinos que receberam ótima avaliação dos turistas e são considerados por Walker como tendências de viagem para os próximos meses:

1. Portugal

Foto: shutterstock
Portugal já recebeu diversos prêmios turísticos e segue entre os destinos que mais agradam os turistas brasileiros


O país costuma agradar os viajantes que gostam de admirar igrejas e castelos, mas também visitar ilhas e praias. De acordo com o especialista, Lisboa, Algarve e Madeira são paradas indispensáveis para quem visita o destino queridinho dos turistas.

"Há ainda a gastronomia, que faz muito sucesso, com pratos com o tradicional bacalhau e o clássico pastel de nata. Para quem ainda não conhece a República Portuguesa, a dica é optar por um pacote de viagem que ofereça passeios com guia. Assim, fica mais fácil conhecer os principais pontos turísticos da região, como a Torre de Belém e o Castelo de São Jorge", indica Walker.

Leia também: Lisboa é eleita melhor cidade do mundo; veja as atrações para curtir na capital

2. Chile

Foto: shutterstock
Santiago, capital do Chile, está entre as principais regiões turísticas do país e, por lá, os viajantes podem visitar vinhedos


Para o profissional, o Chile é a opção ideal para quem deseja fazer passeios na neve, apreciar um vinho e degustar comida de qualidade. "Através da capital, Santiago, é possível fazer uma excursão aos vinhedos e cidades litorâneas de Viña del Mar e Valparaíso. Seguindo ao Sul, uma passagem pelos Lagos Andinos combinam com uma travessia até Bariloche. Ao Norte, San Pedro do Atacama é conhecido pelo seu deserto, o mais seco do mundo, que fica entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes", completa.

3. Rússia

Foto: Arquivo pessoal
A Rússia ganhou destaque turístico devido a Copa e a Catedral de São Basílio fica, em Moscou, atrai inúmeros turistas


O destino ganhou grande destaque turístico por ser sede da Copa do Mundo de 2018 e, na maior cidade do país, São Petersburgo, há diversos pontos turísticos. Entre eles, Walker garante que vale a pena visitar o Museu Hermitage, um dos mais renomados em arte ocidental, o Palácio de Catarina e a Catedral de Pedro e Paulo.

"Por ter um clima bem diferente do Brasil, o local nem sempre foi um dos preferidos por quem mora aqui. No entanto, com a escolha da nação como sede de Copa do Mundo deste ano, acabou entrando na rota dos mais procurados. Entre os souvenirs que não podem faltar na bagagem de volta estão as matrioskas, tradicionais bonecas de lá", destaca o especialista.

Leia também: Turismo na Rússia! Conheça o país sede da Copa do Mundo de 2018

4. Peru

Foto: shutterstock
Machu Picchu, também conhecido como cidade perdida dos incas, é um paraíso histórico nas montanhas do Peru


O Peru também está entre os destinos internacionais que mais agradam os turistas. Cusco, considerado um patrimônio histórico da humanidade, é visto por Walker como uma cidade que não pode ficar fora da lista de roteiros turísticos. A capital, Lima, é outra região que entra nas paradas obrigatórias da viagem, porém o maior ponto de movimentação turística é o território de Machu Picchu, também chamado de “cidade perdida dos Incas”.