Hoje em dia é comum buscar e fazer reservas de hotéis pela internet, principalmente por meio de sites especializados , que são considerados mais seguros. Entretanto, é possível ser enganado por eles também. Afinal, eles não têm total controle sobre o que os hotéis postam a respeito do próprio estabelecimento e isso pode gerar confusões. Foi exatamente o que aconteceu com Jenny Kershaw ao reservar um hotel no Vietnã pelo Booking.com.

Leia também: Os 11 melhores aplicativos de viagem

A foto da piscina que o hotel postou no site do Booking.com comparada com a foto real
Twitter/Reprodução
A foto da piscina que o hotel postou no site do Booking.com comparada com a foto real


Ela buscava um local para se hospedar durante uma viagem que faria ao país. Pelo Booking.com, ela encontrou um hotel com várias fotos que davam a entender que lá havia uma linda e enorme piscina com hidromassagem. Empolgada, ela fez a reserva.

Chegando lá, porém, viu que a “enorme jacuzzi”, na verdade estava mais para uma banheira grande. Jenny então postou a foto do anúncio ao lado da foto real que ela tirou no Twitter e já recebeu mais de 81 mil retweets.

“A piscina do nosso hotel no Vietnã...Booking.com vs. realidade. Nós fomos pegos nessa”, escreveu ela na legenda, dando risada da situação.

Você viu?

Leia também:  Descubra quais são as 15 hospedagens com melhor custo-benefício do mundo

A reação da maioria dos usuários do Twitter foi super bem humorada, alguns inclusive transformaram a situação em meme: “Eu postando [nas redes sociais] vs. como eu sou na vida real”, escreveu uma. Outros ainda se solidarizaram com o que ocorreu com Jenny e relataram suas próprias histórias trágicas e engraçadas com reservas online.

Um usuário, entretanto, afirmou que ela não prestou atenção nas fotos, pois, no mesmo anúnciou do Booking.com, havia uma outra imagem que deixava a piscina mais em perspectiva.


“Logo ao lado daquela foto no site, existe outra mostrando claramente que a piscina é super pequena. Tenho certeza que você a viu também, mas reclamar no Twiter é muito mais divertido, não?”, comentou o usuário Cristopher Crouzet, dizendo ainda que se as pessoas não prestam atenção no que está na cara delas, elas recebem o que merecem. “Não é culpa da foto”.

Resposta do site

Leia também:  Falar do hotel que você está hospedado nas redes pode gerar recompensas

O post de Jenny teve um alcance tão grande que chegou até o Booking.com. Pelo Twitter, o site de reservas comentou que a equipe deles poderia investigar o caso e ajudá-la a formalizar uma reclamação contra o hotel . Ela, porém, disse que não estava interessada em tomar maiores medidas. “Foi só engraçado. E eu percebi agora que as fotos foram convenientemente mudadas”, respondeu.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários