Tirar fotos é uma ótima forma de registrar os momentos marcantes em uma viagem e isso pode até influenciar na escolha do destino. De acordo com um pesquisa realizada pelo World PhotographyOrganisation, 51% dos viajante levam em consideração se o local tem potencial para servir de cenário para fotos que serão postadas no Instagram. Somente 5% dos turistas dispensam fazer aquela selfie para as redes sociais durante a viagem.

Leia também: Descubra quais são os 7 melhores lugares para tirar selfie em São Paulo

undefined
Divulgação/Interpoint
Escolha um destino não convencional para viajar e tirar aquela selfie perfeita


Se você faz parte da maioria citada pela pesquisa, deve concordar uma selfie postada na rede social com aquela luz ideal e de um lugar inusitado garante mais curtidas. Pensando nisso, a Interpoint Viagens & Turismo fez uma lista com lugares pouco tradicionais que saem muito bem na foto. Confira as sugestões: 

1. Antártida

undefined
Divulgação/Interpoint
Por muito tempo, a Antártida foi um lugar fechado para os turistas


Durante muito tempo, o destino foi fechado para visitações turísticas. Com belas paisagens e temperaturas abaixo de zero, o local conhecido como “fim do mundo” conta com uma rica diversidade de animais marinhos. Fora isso, é possível se deparar com praias de areia preta, habitados por pinguins imperadores, focas e elefantes-marinhos. A mistura das múltiplas tonalidades de azul e branco vai garantir fotos impressionantes.

2. Namíbia

undefined
Divulgação/Interpoint
O Deserto de Sossusvlei é uma das principais atrações de Namíbia, mas os passeios na savana também são disputados


O lugar não é o mais popular da África, mas costuma agradar os turistas. Perto da África do Sul e de Angola, o exótico país conta com paisagens exuberantes, como o Deserto de Sossusvlei, uma das principais atrações por lá. Ah, você também pode optar por realizar um tradicional passeio pelas savanas africanas.

3. Cartagena de Índias

undefined
Divulgação/Interpoint
O centro histórico de Cartagena de Índias, na Colômbia, é colorido e muito bonito


As cores fortes e marcantes desse destino colombiano vão deixar as fotos que você tirar admiráveis. A cidade foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade e um dos lugares que mais vale a pena conhecer na região é o colorido centro histórico. Cartagena de Índias também conta com praias que deixam os turistas encantados.

4. Butão

undefined
Divulgação/Interpoint
Butão conta com templos e monastérios que ainda estão intactos


Já pensou em se aventurar em uma região asiática que fica no extremo leste do Himalaias, perto da China e da Índia? Chamada de “Reino da Felicidade”, a pequena Butão foi fechada até 1974, mas agora os viajantes podem desfrutar da cultura de peso do destino e admirar diversos templos e monastérios que permanecem intactos. Sem dúvidas, a peculiar arquitetura do local vai despertar a curiosidade de seus contatos virtuais.

Leia também: 10 melhores lugares para tirar foto na República Tcheca

5. Budapeste

undefined
Divulgação/Interpoint
O edifício do Parlamento é uma das grandes atrações de Budapeste


A capital da Hungria é conhecida pela divisão causada pelo belo Rio Danúbio. O destino mescla muito bem o moderno com o antigo, e as principais atrações remetem a estruturas do passado. Ao leste do Rio, numa região chamada Peste, fica o edifício do Parlamento, que tem um estilo gótico e torres em formato de agulha. Na região, também fica o metrô mais antigo da Europa.

6. Tahiti

undefined
Divulgação/Interpoint
Tahiti é um arquipélago exótico e extremamente paradisíaco


Se você procura um lugar mais afastado, que tal conhecer esse arquipélago de 118 ilhas situado no Pacífico Sul? Localizado na Oceania, próximo a Austrália, o país é totalmente paradisíaco. Imagina os registros que vai fazer nas praias que mesclam várias tonalidades de azul e areia branquinha. O local é ótimo para a prática de surfe, mergulho e outras atividades aquáticas. Esse é um dos destinos internacionais mais procurados para lua de mel.

7. Petra

undefined
Divulgação/Interpoint
Petra foi cenário do filme Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)


Situado na Jordânia, o destino serviu de cenário para o clássico filme "Indiana Jones e a Última Cruzada" (1989), dirigido por Steven Spielberg. Além disso, uma curiosidade é que o local em que o Santo Graal estava escondido no filme existe e se chama AL-Khazneh. Se você não é fã da franquia, saiba que há outros atrativos, como as fascinantes dunas, um conjunto de edifícios esculpidos nas montanhas e o céu que costuma ser bem estrelado.

8. Canadá

undefined
Divulgação/Interpoint
O Canadá tem um extenso território e conta com diversidade de clima e paisagens


O segundo maior país do mundo tem diversidade de clima e paisagens que vão agradar variados tipos de turistas. Caso goste de esquiar, saiba que no Canadá estão as mais importantes estações da América do Norte. Os mais radicais pode aproveitar a viagem para também praticar canoagem ou rafting. Local ainda é indicado para os turistas que amam campos abertos e florestas centenárias.

9. Nova Zelândia

undefined
Divulgação/Interpoint
A Nova Zelândia foi cenário para várias produções de Hollywood


Saindo do Brasil, você vai demorar cerca de 22 horas para chegar ao local, mas todo esse esforço vai valer a pena. O destino já foi cenário de diversas produções de Hollywood, como, por exemplo, a trilogia "Senhor dos Anéis", que até ganhou o Oscar na categoria melhor fotografia. A ilha ainda conta com vulcões ativos, gêiseres, lagos multicoloridos e diversas formações geológicas inusitadas.

Leia também: Malas prontas? 5 itens que não podem faltar, além das roupas

10. Jamaica

undefined
Divulgação/Interpoint
A a James Bond Beach e o museu dedicado a Bob Marley são boas atrações encontradas na Jamaica


A terra do reggae foi eleita, em 2016, a melhor ilha do Caribe pelo TripAdvisor, então já dá para imaginar as inúmeras belezas naturais do local, né? As exuberantes praias vão roubar a cena em qualquer selfie que você tirar. Pegando a estrada, a duas horas da capital Kingston, fica a cidade de Ocho Rios, que dá acesso a regiões como Port Antonio, Montego Bay e Negril. Entre as atrações estão a James Bond Beach, inspiração de Ian Fleming para escrever as aventuras do mais popular dos agentes secreto, e o museu dedicado a Bob Marley.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários