Provavelmente você já viu uma foto de alguém "empurrando" a Torre de Pisa, na Itália, como se quisesse desentorar ou mesmo amparar o monumento. Esse "empurrãozinho" inspirou o paulista Luis Michelazzo, de 24 anos, a criar um projeto fotográfico inusitado enquanto viaja pelo mundo. 

Leia também: Seis dicas para arrasar nas fotos de viagem e bombar de likes nas redes

Luis se inspirou na Torre de Pisa para tirar fotos empurrando monumentos ao redor do mundo
Arquivo pessoal
Luis se inspirou na Torre de Pisa para tirar fotos empurrando monumentos ao redor do mundo

Com a hashtag #wrongmonument (#monumentoerrado, em tradução livre), Luis compartilha, em sua página no Instagram, fotos "empurrando" qualquer monumento que visita. Tudo começou quando ele estava fazendo um intercâmbio e foi para Londres com os amigos. Com a hashtag, ele compartilhou uma foto em que estava empurrando o Big Ben, assim como fazem na  Torre de Pisa

Seus seguidores e amigos da rede social gostaram bastante da brincadeira, e então Luis decidiu continuar com essa ideia. Com mais de três anos tirando fotos assim, ele já passou por 26 monumentos em 14 países: Grécia, Espanha, Hungria, França, Inglaterra, Austria, Itália , República Checa, Alemanha, Singapura, Uruguai, Bélgica, Myanmar e, claro, o Brasil.

Leia também: Como viajar para outro país sem saber falar o idioma local? Veja dicas

Mas Luis não esqueceu da torre italiana, a sua grande inspiração. Em uma viagem ao país, ele não poderia deixar de fazer a famosa pose no monumento. Mas ao contrário dos outros turistas, ele decidiu tirar uma foto fora do convencional, em que ele não fingiria estar "empurrando a torre". Para isso, a foto precisaria ser tirada em um ângulo em que ele apareceria no meio do monumento. 

Ele pediu ajuda para outros visitantes que estavam no local, mas eles não conseguiam fazer a fotografia da maneira que ele estava pedindo. “Eles não entendiam que eu queria tirar a foto de um jeito 'errado' e tiravam como se eu realmente estivesse empurrando a torre”, conta Luis. “Só deu certo quando eu pedi ajuda de uns brasileiros que estavam por lá”. Confira a foto abaixo:

TÃO PERTO!!! #wrongmonument ? (11)

A post shared by Luis Michelazzo (@luismichelazzo) on


Veja mais fotos de Luís em suas viagens:

As fotos divertidas de Luis fazem sucesso nas redes sociais e ele diz que recebe muitas mensagens de pessoas perguntando se podem tirar fotos imitando a sua famosa pose, o que ele garante não ter problema.

Leia também: 5 dicas para economizar durante a viagem

Turista diferente

Não é só na hora de tirar fotos inspiradas pela Torre de Pisa que Luis gosta de se diferenciar dos outros turistas. Viajando por tantos lugares, ele aprendeu a falar “eu tenho uma casinha na montanha” em 32 línguas. “Me perguntam o porquê desta frase e eu sempre digo que todo mundo quer aprender a xingar ou a falar ‘eu te amo’. Mas às vezes faz bem perder o sentido das coisas para encontrar outros”, diz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!