O ponto turístico mais famoso de Paris está com uma nova atração até o dia 11 de junho. Uma tirolesa temporária foi instalada na Torre Eiffel como uma ação de marketing de uma marca de água enquanto a capital francesa recebe o torneio de tênis  Roland Garros . A intenção, de acordo com os organizadores, é que as pessoas consigam ter a experiência da velocidade de uma bola de tênis.

Leia também: 7 atrações que tornam Paris uma cidade apaixonante

Torre Eiffe, famoso ponto turístico em Paris
shutterstock
Torre Eiffe, famoso ponto turístico em Paris

Instalada a 115 metros de altura no segundo andar da Torre Eiffel , a tirolesa tem um percurso de 800 metros e um minuto de duração. Segundo o portal de notícias britânico "Telegraph", os visitantes podem deslizar na tirolesa a uma velocidade de 90 km/hora até chegar ao outro ponto, no Campo de Marte, onde aterrisam em segurança.

O passeio pela tirolesa permite uma visão ampla e privilegiada da cidade de Paris mas, infelizmente, a experiência não será possível para todos os interessados. Os sortudos foram escolhidos por meio de um sorteio online que selecionou as 100 pessoas por dia que poderão dar um passeio no brinquedo.

Leia também: Como se locomover em Paris gastando pouco

Na Internet as pessoas estão publicando sobre o passeio de tirolesa. Veja algumas publicações:

Em seu Twitter, uma usuária citou a marca de água que organizou a tirolesa e publicou algumas fotos do passeio.


No Instagram, uma usuária publicou um vídeo do passeio de tirolesa com a seguinte legenda: “Você já ouviu falar sobre a tirolesa na torre? Esta é uma campanha para celebrar o início da Open French (torneio de tênis). A velocidade é de 90 quilômetros por hora (55 mph) - a mesma velocidade de uma bola de tênis de alta potência. Brilhante!”

Esta usuária publicou uma foto do passeio em seu Instagram. 

Leia também: 11 museus que você não pode deixar de conhecer em Paris

Eventos em Paris

A tirolesa na Torre Eiffel é um dos muitos eventos emocionantes que estão planejados para acontecer em Paris durante a estação. Os destaques incluem o Paris Jazz Festival, David Hockney no Pompidou, Paris Plages (praias urbanas), exibições de filmes ao ar livre e a abertura do tão aguardado museu YSL.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!