O casal Julia Fraia e Vinicius Bustamante, criadores do canal Perca a Novela e colunistas aqui do iG Turismo fizeram uma viagem de carro pela Irlanda para conhecer grandes cidades do país: Galway, Limerick e Cork. Além de ser um local muito agradável e a segunda maior cidade da Irlanda, Cork também tem a melhor rua do Reino Unido.

Leia também: Wicklow é um passeio de bate e volta para quem está na capital da Irlanda

Oliver Plunkett Street é a melhor rua do Reino Unido e fica localizada em Cork
Reprodução/Youtube
Oliver Plunkett Street é a melhor rua do Reino Unido e fica localizada em Cork

Eles chegaram em Cork no domingo e na segunda-feira era feriado, então eles se depararam com muitas lojas fechadas, mas, mesmo assim, eles conseguiram aproveitar a cidade. O casal passou pela Oliver Plunkett Street, que foi eleita a melhor rua do Reino Unido em 2016 pela Academia de Urbanismo do Reino Unido . Nessa rua, eles conheceram o pub que leva o mesmo nome da rua. O local é super animado, tem música ao vivo e só se paga o que for consumido.

Para a hospedagem, Julia recomenda o modo “Bed and Breakfast”, em que famílias transformam suas casas em pousadas. Há muitas opções desse tipo espalhadas pelo país e, de acordo com Julia, são hospedagens super acolhedoras em que é possível realmente conhecer os habitantes, que são super simpáticos.

A Church St Anne é a igreja mais antiga em funcionamento da cidade . O casal subiu a torre para poder tocar o sino e apreciar a bela vista do alto. Julia ficou com medo porque a passagem ficou muito estreita, mas no final deu tudo certo e eles conseguiram chegar ao topo.

Leia também: Perca a Novela participa do festival de St. Patrick, na Irlanda

Viajar de carro

Julia afirma que alugar um carro e viajar é uma forma muito legal de descobrir locais que não estavam na programação, e não precisa nem fazer isso em outro país. Se houver alguma cidade perto da sua casa que você tem vontade de conhecer, aproveite o próximo feriado ou fim de semana e vá curtir a vida.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:


Gostou das dicas sobre Cork? Para saber mais sobre a Irlanda e outros destinos, acompanhe a coluna do casal do Perca a Novela  no iG turismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!