O casal Julia Fraia e Vinicius Bustamante, que comanda o canal Perca a Novela e é colunista aqui do iG Turismo, aproveitou a estadia na Irlanda para fazer um bate e volta até Wicklow, um condado próximo a Dublin que tem montanhas e lagos que formam uma paisagem linda!

Leia também: Festival de St. Patrick em Dublin e no resto do mundo

Julia Fraia e Vinicius Bustamante em Wicklow, na Irlanda
Arquivo pessoal
Julia Fraia e Vinicius Bustamante em Wicklow, na Irlanda

No caminho até Wicklow, eles fizeram uma parada na estrada para pegar uma trilha e chegar em um lago secreto! Vinicius até se arriscou a sentir a temperatura da água e percebeu que ela estava muito gelada. A segunda parada foi em uma ponte famosa que já até apareceu no filme “P.S. Eu Te Amo”, em que a Irlanda é um dos cenários.

Logo depois, o casal conheceu o lago da Guinness, que tem a água bem escura e areia branca, e tem esse nome porque é semelhante a um litro de copo de Guinness, uma cerveja escura, e sua espuma é clara. “Dá até vontade de tomar uma Guiness de tão lindo que é”, diz Vinicius.

Leia também: Conheça a atração natural mais visitada da Irlanda

Como chegar?

Para ir até o condado, é possível comprar passagem de um ônibus turístico em uma agência de turismo em Dublin ou fazer um “transfer”, que foi a opção escolhida pelo casal. Assim, eles foram levados de carro e tiveram mais flexibilidade de escolher quanto tempo ficariam em cada lugar. E Julia dá a dica: se você for alugar um carro para ir até lá, é importante baixar o mapa para visualizar offline e não se perder porque lá não tem sinal nenhum de internet.

O que fazer?

O casal foi passear no Parque Nacional Glendalough, com muitas trilhas para fazer. Eles fizeram uma caminhada de 1h e recomendaram a ida com sapatos confortáveis e roupas apropriadas para o frio. No caminho, eles conheceram o Lago Glendalough.

Lago Glendalough
Arquivo pessoal
Lago Glendalough

De lá, eles foram para o Powerscourt House & Gardens, que tem um jardim gigante e é considerado o 3º mais bonito do mundo segundo a National Geographic. Apesar de ter que pagar para entrar, Julia garante que vale a pena!

O Powerscourt Garden é lindo até no inverno! #wicklow #ireland #powerscourtgardens

A post shared by Perca a Novela (@percaanovela) on


Veja o vídeo com todos detalhes abaixo:

Leia também: Perca a Novela conta curiosidades de Dublin

O passeio terminou em Johnnie Fox’s Pub, que é um pub bem tradicional da região. Eles conseguiram comer e finalmente beber a cerveja Guiness.  Para saber mais sobre a Irlanda e outros destinos, acompanhe a  coluna do casal do Perca a Novela no iG turismo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!