Areia clara, água cristalina e diversas opções para curtir, do agito à tranquilidade. Especialistas dizem que Bahamas está na lista das praias lindas do mundo. Para completar, o país conta com excelente gastronomia, nativos animados e ótimas opções de compras, motivos que com certeza justificam a visita às ilhas.

Leia também: 5 melhores destinos para praticar mergulho

Bahamas reúne praias com areia clara, água transparente e muitas atrações
Arquivo pessoal
Bahamas reúne praias com areia clara, água transparente e muitas atrações

Bahamas é um destino para todos os gostos, mas ideal para quem gosta de esportes náuticos, ecoturismo e tem muita disposição para visitar algumas das 700 ilhas. Mas quem busca descanso também pode apenar curtir a paisagem em uma das praias paradisícasa.

Na coluna dessa semana, convidamos o cirurgião Antônio Verrastroque nos dará dicas de lugares incríveis. Antônio visitou Free Port, Nassau e Great Stirrup Vay e nos fala a respeito desses destinos. Veja os detalhes: 

Antonio aproveita férias em Bahamas
Arquivo pessoal
Antonio aproveita férias em Bahamas


Free Port

Free Port
Divulgação
Free Port

"É uma praia linda, calma, de areia branca e águas transparentes", descreve Antônio. "O local é ideal para relaxar e dar boas caminhadas ouvindo o barulhinho do mar", completa. Para quem busca uma aventura, ele indica fazer passeios de jet ski e praticar esportes náuticos. "A praia possui excelente infraestrutura e é repleta de restaurantes interessantes para todos os gostos", comenta o cirurgião.

Nassau

Nassau
Arquivo pessoal
Nassau

Um dos grandes destaques de Nassau, capital do país, é a animação do povo. "Eles são muito alegres, animados e musicais. Estão sempre preparados para receber os turistas com suas camisas coloridas e um sorriso no rosto".

A água de Nassau chama a atenção, já que o mar tem diversos tons de azul transparente. "É um local encantador, daqueles que ficam na memória eternamente", afirma Antônio.

A cidade tem outros atrativos além de sol e mar. Segundo o nosso convidado, as ruas e os prédios coloridos de Nassau Downtown são um show a parte e têm um charme caribenho .
"O local também é rodeado de restaurantes interessantes, mas o Arawak Cay e o Twin Brothers se destacam e são lotados de turistas", diz Antônio. A sugestão é apostar nos peixes e drinques diferentes, como o 'Miami Vice', uma mistura deliciosa de pina colada com morangos. 

Leia também: 7 praias exóticas para férias incomuns

Great Stirrup Cay

Great Stirrup Cay
Arquivo pessoal
Great Stirrup Cay

Essa ilha é reservada e paradisíaca, sem grandes agitações, um pequeno paraíso. "Ideal para descansar, aproveitar as belezas naturais e praticar mergulho onde as belezas marinhas são de encher os olhos", diz o nosso convidado. 

Gostou das dicas sobre Bahamas? Aproveite e acompanhe a coluna de Roberto Rodrigues no iG Turismo  para mais dicas de viagens. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!