Localizada na Flórida, a cidade de Naples foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, o lugar mais feliz e saudável dos Estados Unidos . A cidade tem aproximadamente 20.000 moradores e sua economia é baseada em grande parte no turismo, no desenvolvimento imobiliário e na agricultura.

Naples é conhecida por seu aspecto luxuoso
shutterstock
Naples é conhecida por seu aspecto luxuoso


Leia também: Ocean Drive:  a mais famosa avenida de Miami Beach

A cidade é conhecida por suas áreas de compras no centro histórico, galerias de arte e lojas de roupas chiques e passeios de barco. Além disso, Naples também é o destino escolhido por amantes da natureza e aficionados da praia que procuram um lugar sossegado. Marco Island já foi considerada a melhor praia do país e quarta melhor do mundo pelo TripAdvisor.

A culinária também chama atenção dos turistas. A cidade é conhecida pelo caranguejo “Florida Stone Crab”, especiaria do local e que atrai visitantes de todo o país.  Além da comida, a vista para a praia dos restaurantes também funcionam como um grande atrativo na hora de escolher onde comer.  

Leia também: Imigração tranquila! Confira dicas para tirar o visto americano

Ranking

O ranking é feito pelo “Gallup-Healthways State of American Well-Being 2016 Community Rankings” e analisa como moradores de 189 cidades dos Estados Unidos se sentem sobre sua condição de vida na cidade.

Ficar em uma posição boa no ranking não significa que os moradores da cidade possuem uma renda econômica alta. “A renda é importante, mas não garante um alto nível de bem-estar”, disse Dan Witters, diretor da pesquisa, ao “Today”. Além disso, a renda familiar média dos entrevistados na área metropolitana da cidade não era tão diferente das outras regiões analisadas.

Leia também: O que fazer em Orlando além dos parques temáticos

De acordo com Witters, Naples faz muitas coisas certas e os moradores sabem como cuidar muito bem deles mesmos. Eles se sentem orgulhosos da comunidade e gostam do que fazem todos os dias. No que diz respeito à proximidade da moradia à praia, os pesquisadores já analisaram a relação entre viver perto da costa e do bem-estar, e descobriram  que não é tão forte quanto se poderia pensar. Nem sempre essa relação é garantia de felicidade, mas acabou caindo muito bem no caso da cidade da ensolarada Flórida. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!