Alentejo é a maior região de Portugal e um dos destinos mais preservados do país europeu. O local possui um ar calmo, praias intocadas, castelos e monumentos históricos. Já recebeu três títulos da UNESCO e outros prêmios que são reconhecidos no setor do turismo. É um destino ainda pouco explorado, que possui atrações para todos os viajantes.

Castelo de Reguengos de Monsaraz, em Alentejo, está entre as atrações turísticas
Divulgação
Castelo de Reguengos de Monsaraz, em Alentejo, está entre as atrações turísticas


Composto por povoados, vilas e cidadezinhas, Alentejo conta com pontos turísticos espalhados por todo o extenso território. A arquitetura antiga das construções dão mais charme à região e encanta os turistas.

Para aproveitar o destino ao máximo, veja quais são os cinco lugares que você precisa visitar em Alentejo:

Mértola

O local fica em meio a um parque natural e proporciona ao turista uma bela vista do rio Guadiana . A região é uma antiga cidade muçulmana e as construções da época permanecem preservadas e as culturas se misturam. Por exemplo, é possível ver uma mesquita que passou a ser uma igreja católica. Para completar, a cada dois anos acontece, em maio, o Festival Islâmico de Mértola .

Monsaraz

Vista do Castelo de Monsaraz
Divulgação
Vista do Castelo de Monsaraz


É uma vila com características medievais, que faz o turista viajar no tempo andando pelas estreitas ruas de pedra. Entre as principais atrações estão a Igreja de Santiago , local em que são realizas mostras de arte, o Castelo de Monsaraz e a Casa da Inquisição , museu que conta a trajetória da cultura judaica na vila.

Elvas

Praça de Elvas é excelente para uma caminhada
Divulgação
Praça de Elvas é excelente para uma caminhada


Considerada uma cidade-quartel, a região sofreu muitos atraques ao longo da história por fazer fronteira com a Espanha . As fortificações são consideradas pela UNESCO  Patrimônio Mundial da Humanidade . Além disso, conta com construções importantes como os Fortes da Graça e de Santa Luzia, Fortins de São Mamede, São Domingo e São Pedro. Outra opção de passeio é visitar o Castelo de Elvas.

Sines

Porto Covo, Sines
Diuvlgação/Victor Carvalho
Porto Covo, Sines


A região é uma antiga vila de pescadores que possui algumas das melhores praias da Europa . Os surfistas vão adorar conhecer São Torpes e os mais reservados vão preferir Samoqueira . Fora as opções de praias, o turista também pode conhecer o castelo e o museu dedicado a Vasco da Gama, um conhecido navegador de Sines. Outra opção de diversão é o Festival Músicas do Mundo , que acontece há 15 anos.

Évora

Évora é a principal cidade de Alentejo e possui muitas atrações
Divulgação/Turismo do Alentejo
Évora é a principal cidade de Alentejo e possui muitas atrações


A principal cidade de Alentejo não poderia faltar na lista, já que conta com muitas atrações. O turista pode visitar uma construção feita no final do século dois, o Templo Romano de Évora . Já a Sé de Évora foi recentemente restaurada, a igreja de São Francisco encanta pela antiga arquitetura e os mais corajosos podem se aventurar na Capela dos Ossos . É ideal para comprar lembrancinhas e produtos típicos, como cortiça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!