Tamanho do texto

Veja quais são os destinos com menores índices de criminalidade do mundo. Tem país na lista que possui apenas um cadeia com apenas 12 lugares

Fazer uma viagem internacional é uma experiência incrível e garante boas histórias, mas é importante ter cuidado ao escolher o destino. É preciso levar em consideração que irá para um lugar novo e não sabe quais regiões são perigosas. Por isso, escolher países que prezam pela segurança é fundamental.  

Escolher um destino que preze pela segurança e não tenha problemas na viagem
shutterstock
Escolher um destino que preze pela segurança e não tenha problemas na viagem


Leia mais: Seguro viagem: veja tipos, garantias e coberturas deste serviço

Os turistas costumam ser identificados de longe e geralmente estão na mira dos marginais. Além de estragar o clima da viagem, um assalto pode trazer um prejuízo financeiro grande. Para evitar problemas e preocupações na viagem, saiba quais são os países que são as grandes referências em segurança .

Austrália

Além dos australianos serem muito receptivos com os turistas, o país é um dos mais seguros do mundo. A taxa de criminalidade é quase nula e Melbourne já foi considerada a melhor cidade para se morar.

Sydney é o destino mais popular da Austrália
Divulgação
Sydney é o destino mais popular da Austrália


O clima do país é parecido com o do Brasil , tornando fácil para o turista brasileiro curtir as belas praias da região. Também é possível ver animais selvagens, como cangurus e outras espécies de perto. A moeda utilizada no país é o dólar australiano.

Nova Zelândia

Coladinho com a Austrália fica outro país referência em segurança. De acordo com representantes da BeeTech, empresa de câmbio online, a Nova Zelândia tem características parecidas com o país vizinho e ocupa a quarta posição dos lugares com maior Índice Global de Paz.

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia, cheia de cafés, bares, restaurantes e frutos do mar frescos
Chris-McLennan
Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia, cheia de cafés, bares, restaurantes e frutos do mar frescos


Leia mais: Lugares para viajar sozinho: veja 7 opções ao redor do mundo

Os grandes atrativos são as paisagens naturais e as opções de esportes radicais . No país é possível curtir desde praias até a neve e conhecer várias regiões em pouco tempo devido à fácil locomoção. A moeda usada é o dólar neozelandês.

Dinamarca

Dinamarca está na segunda posição  do Índice Global da Paz
Seth Kugel
Dinamarca está na segunda posição do Índice Global da Paz


O país é o segundo no Índice Global da Paz. O local tem uma arquitetura que encanta os amantes de contos de fadas, já que as atrações turísticas mais populares são os castelos que parecem cenários de filmes. A população é receptiva e simpática, o que torna o destino ainda mais especial.

Canadá

O destino é o mais seguro do continente americano e está na oitava posição do Índice Global da Paz . O país tem opções de cidades para quem curte contato com a natureza, como Vancouver, e também para quem prefere o agito da cidade grande, como Toronto.

CN Tower, shopping subterrâneo e Niagara Falls são pontos turísticos que chamam atenção de intercambistas
Pinterest
CN Tower, shopping subterrâneo e Niagara Falls são pontos turísticos que chamam atenção de intercambistas


O Canadá possui duas línguas oficias, em algumas partes a população fala inglês e em outras o que domina é o francês . A moeda utilizada é o dólar canadense e muitas pessoas acham que é igual ao americano, mas especialistas da BeeTech dizem que há diferenças nas cédulas e nos valores.  

Leia mais: Intercâmbio no Canadá é ótima oportunidade para conciliar estudo e diversão

Islândia

Praias com areia preta da Islândia também foram cenários de Star Wars
Pinterest
Praias com areia preta da Islândia também foram cenários de Star Wars


O que esperar de um lugar que possui apenas uma prisão com 12 lugares? Sem contar que em boa parte do tempo ela permanece vazia, ou seja, o índice de criminalidade é muito (mais muito) baixo. Fora a segurança, a Islândia conta com atrações turísticas, paisagens naturais e é um destino ideal para quem gosta de aventura e frio. A moeda usada é a coroa islandesa.