Enquanto no Brasil o verão segue com elevadas temperaturas e um calor está de rachar, a Europa passa pela estação mais fria do ano, o inverno. Essa época é ideal para quem gosta ou quer se aventurar em esquiar, isso porque as melhores pistas de esqui do mundo se encontram nessa região.
+ Saiba quais são as roupas de frio ideais para encarar neve e baixas temperaturas
O clima gelado torna diversas regiões propícias para quem que praticar esse esporte ou simplesmente se divertir fazendo uma atividade diferente na neve. Os travel coaches e diretores da agência Vivance, Barbara Kfuri e Raphael Palhares, fazem uma lista com destinos europeus para você esquiar .
Garmisch-Partenkirchen (Alemanha)
Chegando a Munique , você pode colocar na lista de passeios conhecer o pico mais alto da Alemanha, o Zugspitze , que possui 2.960 metros de altura e fica próximo da cidade alemã Garmisch-Partenkirchen e da cidade austríaca Tirol .
Não precisa ficar com preguiça imaginando como deve ser cansativo chegar até o local, há um trem que sai da principal estação de Munique e vai direto para a alta região. Lá você encontrará 60 quilômetros de pistas com vários graus de dificuldade.
Um detalhe que pode agradar quem é apaixonado por esportes é que, em 1936, o local foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno .
Courchevel (França)
Esse destino está entre os prediletos de que adora esquiar e é maior e mais luxuosa estação de esqui do mundo. Courchevel conta com oito estações interligadas por 169 teleféricos e conta com 321 pistas dispostas em uma área de 105 km².
+ Como viajar pela Europa gastando pouco
Com toda essa estrutura, o local recebe praticantes de todos os níveis. A estação oferece 19 pistas verdes, que são para iniciante, e 35 azuis, para intermediários. Você ainda pode aproveitar o passeio e ter aulas de esqui com professores que falam português.
Chamonix (França)
Localizada entre as cadeias de montanhas Mont Blanc e Aiguilles Rouges , a estação costuma atrair não só esquiadores, mas também pessoas que gostam de natureza e neve. Mesmo quem não for colocar os esquis nos pés deve subir a montanha de teleférico e apreciar a vista dos Alpes .
Mount Titlis (Suiça)
Além de oferecer ótimas pistas, o destino é muito badalado por quem quer conhecer a neve. A região conta com muitas atrações, como passeio de teleférico pelos Alpes, andar de charrete pela neve e conhecer uma caverna de gelo. Outra vantagem é que o local é de fácil acesso e fica próximo a Zurique e Lucerne .
Trysil (Noruega)
Se estiver fazendo uma viagem para Oslo , arrume as coisas e caia na estrada! Em cerca de duas horas e meia você pode conhecer a terra dos Vikings. Trysil possui uma grande variedade de pistas de esqui e é um destino é muito procurado, pois conta com uma grande montanha. Por lá, diversos esportes de invernso são praticados.
+ Prepare-se para temporada de esqui na América do Sul
Breuil-Cervinia (Itália)
São mais de 160 km de pistas que você pode aproveitar em resorts de inverno espalhados pela região que pertencem ao Matterhorn Ski Paradise. O destino é muito popular e recebe inúmeros visitantes que querem se aventurar e esquiar.