Tamanho do texto

Se você está planejando uma viagem econômica, confira as dicas de como viajar pela Europa gastando pouco e arrume as malas

Não é por acaso que conhecer a Europa é o sonho de muitos brasileiros. São várias cidades históricas e museus internacionalmente famosos espalhados pelo continente. O problema é que às vezes o bolso não está preparado para encarar uma viagem desse porte. Mas nem tudo está perdido: para você garantir uma EuroTrip econômica , o Hotel Urbano  separou algumas dicas de como viajar pela Europa gastando pouco. Assim você aproveita tudo o que esse destino tem a oferecer sem entrar no vermelho! 

Além dos pontos turísticos clássicos, procure novos museus e locais para conhecer a Europa gastando pouco
shutterstock
Além dos pontos turísticos clássicos, procure novos museus e locais para conhecer a Europa gastando pouco


Viaje na baixa temporada

A crise econômica não está facilitando para ninguém, especialmente quando o assunto é viagem para o exterior . Então, programe suas férias para os meses de março a maio ou de setembro a novembro, que é a época mais barata para seguir rumo ao continente europeu.

Visite cidades da Europa, como Berlim, na baixa temporada para garantir preços melhores
shutterstock
Visite cidades da Europa, como Berlim, na baixa temporada para garantir preços melhores


Procure passeios gratuitos

É claro que uma visita ao famoso Louvre, em Paris , não pode ficar de fora. Mas existem outros museus que guardam obras inéditas e abrem as portas de graça uma vez por mês. Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris, o Carnavalet, o Musée Bourdelle e muito mais. O Pantheon, em Roma(Itália), o Museu do Prado, em Madrid e a Torre de Belém, em Lisboa, são alguns dos programas gratuitos disponíveis na Europa. Confira a programação dos lugares que você deseja conhecer e opte pelos dias de visitação livre!

Explore Paris além do Museu do Louvre
shutterstock
Explore Paris além do Museu do Louvre

 Opte pela compra de pacotes

Os pacotes para a Europa  podem ser muito vantajosos, já que costumam incluir hospedagem e passagem aérea em um único preço. Normalmente, o hotel ainda oferece café da manhã, o que faz você economizar com alimentação. Além disso, alguns pacotes contam com passeios, city tours e translados, diminuindo ainda mais os custos. A possibilidade de pagamento parcelado também ajuda, já que você acaba tendo mais tempo para arcar com as despesas sem grandes preocupações. 

Poupe na alimentação

Fuja dos restaurantes europeus que ficam próximos aos locais mais visitados. Eles são verdadeiros imãs de turistas e custam caro. Escolha as lanchonetes que oferecem o famoso “prato do dia”. A refeição é caprichada e costuma sair bem em conta. Algumas até incluem entrada e sobremesa. Você também pode passar no mercado e aproveitar os belíssimos jardins europeus para fazer um piquenique ao ar livre.

Reserve um dia para conhecero Pantheon, em Roma. Vela a pena
shutterstock
Reserve um dia para conhecero Pantheon, em Roma. Vela a pena


Garanta sua passagem aérea com antecedência

Antecedência é a palavra-chave para garantir o melhor preço. Quem deixa para planejar as férias em cima da hora, costuma gastar mais. Se você está pensando em viajar para a Europa, fique sabendo que as passagens podem sair até 50% mais baratas se compradas alguns meses antes ou dias após o fim da alta temporada. Para conseguir as tarifas mais baixas, evite fazer a compra no começo da semana e, se não for incomodo, opte por viagens com escalas.