Tamanho do texto

Julia Fraia e Vinicius Bustamante, colunistas do iG Turismo e do Perca a Novela, mostram esse local encantador que vale uma visita em Miami

Miami é sinônimo de praia, sol e compras . Mas também guarda um pedacinho da Europa. É para esse lugar que Julia e Vinícius, colunistas do iG Turismo, levam você. 

O que fazer em Miami: conheça restaurante que é um verdadeiro tesouro escondido

Villa Vizcaya é um pedacinho da Europa em Miami
Arquivo pessoal
Villa Vizcaya é um pedacinho da Europa em Miami


O local é uma mansão em estilo europeu construída entre 1914 e 1922 em Miami . Ela nasceu como casa de inverno de um empresário de Chicago chamado James Deering e foi inspirada nas vilas européias, com um pátio interno rodeado por cômodos altamente ornamentados.

A intenção de Deering é que a casa parecesse antiga, passada de geração a geração. Para isso importou muitos móveis e obras de arte antigos. Alguns acessórios realmente atravessaram gerações. Um dos tapetes do local é de 1400. 

Ocean Drive: conheça as curiosidades sobre a mais famosa avenida de Miami

Com tantas antiguidades e objetos de arte em perfeito estado, a casa acabou tornando-se um lindo museu nessa cidade das praias e compras, o Vizcaya Museum and Gardens . São 34 cômodos decorados e mais de 2.500 obras de arte e mobília. 

Detalhes do Villa Vizcaya
Arquivo pessoal
Detalhes do Villa Vizcaya


Visitas à "Europa"

Quem quiser, pode usar um guia impresso ou por áudio para enriquecer a visita ao museu com muitas informações e história. E tudo está disponível também em português.

A "viagem" para a Europa em pleno terrotório norte-americano começa antes mesmo de entrar no Villa Vizcaya. A casa fica de frente para a Baía Biscayne , onde um surreal barco esculpido em pedra fica “ancorado”. Além disso ao redor mansão há um jardim de beleza impressionante, que serve de cenário de fotos para muitas noivas.

Barco diante da mansão impressiona
Arquivo pessoal
Barco diante da mansão impressiona


Atividades

Além de conhecer essa exuberante propriedade, ainda é possível aproveitar algumas atrações. Há, por exemplo, aulas de ioga nos jardins do museu. 

E uma curiosidade: o local já recebeu políticos e monarcas do mundo. Por décadas, a casa serviu como acomodação diplomática. Políticos eleitos nos Estados Unidos, como os presidentes Regan e Clinton, e líderes mundiais como Rainha Elizabeth II, Rei Juan Carlos e Rainha Sofia, da Espanha, já passaram por lá. Sem contar eventos e acordos internacionais que já foram assinados na propriedade. 

Julia e Vinícius no museu Villa Viscaya
Arquivo pessoal
Julia e Vinícius no museu Villa Viscaya

Mais de 2.000 pessoas visitam o museu por ano. É um passeio ainda pouco conhecido para os turistas que vão para Miami, mas certamente é imperdível! Vem com a gente e veja todos os detalhes no vídeo abaixo:


_______________________________________________________________________________________________________

Vinícius e Julia, colunistas do iG Turismo e do Perca a Novela
Arquivo pessoal
Vinícius e Julia, colunistas do iG Turismo e do Perca a Novela

*O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia e Vinicius Bustamante. Para saber mais, acesse: http://percaanovela.com/pb/

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.