Tamanho do texto

Julia Fraia e Vinicius Bustamante, colunistas do iG Turismo e do Perca a Novela, descobriram um lugar que precisa estar no roteiro de sua viagem

Quando vamos para cidades muito turísticas como Miami , corremos o risco de fazer uma “viagem padrão”, visitando os mesmos pontos turísticos que todos os outros viajantes, comendo nos restaurantes mais conhecidos e coisas desse tipo, feitas justamente para receber turistas como nós. O que fazer em Miami para fugir do comum e explorar ainda mais o local?

Ocean Drive: conheça as curiosidades sobre a mais famosa avenida de Miami

Não sabe o que fazer em Miami? Aposte em um restaurante escondido em uma loja de conveniência com sabores incríveis
Arquivo pessoal
Não sabe o que fazer em Miami? Aposte em um restaurante escondido em uma loja de conveniência com sabores incríveis


Um jeito bom de achar lugares diferentes assim e descobrir o que fazer em Miami (ou em qual destino que você escolher) é conversar com os moradores do lugar. Outro é fazer uma pesquisa aprofundada antes da viagem. Foi dessa segunda forma que nós encontramos um restaurante muito bom e com nome curioso na cidade norte-americana, o El Carajo (isso mesmo que você leu!)

E quando se encontra um lugar incrível, pouco conhecido e escondido é como achar um tesouro! Coisas assim tornam a experiência de viajar muito mais interessante e rica.

Conheça a Lincoln Road, um shopping a céu aberto em Miami Beach

O restaurante escondido

Esse restaurante fica nos fundos da loja de conveniência de um posto, sem placa do lado de fora nem nada. Ali, depois de prateleiras de salgadinhos, balas e revistas, fica o local que vende tapas e vinhos de alta qualidade.

Segundo o cardápio em estilo pergaminho, a palavra “carajo”, em espanhol, denomina a parte em cima do mastro dos navios, local de onde marujos antigamente ficavam de guarda. Por ser a parte mais instável da embarcação, exercer essa função era praticamente um castigo. Então ir para o “carajo” era algo ruim. Essa história fez a expressão se tornar tão popular. 

O empreendimento da família nasceu com o posto de gasolina, que ainda acaba funcionando como a fachada do restaurante. O negócio deu certo, a família começou a viajar e se encantou com os vinhos que encontrou pelo caminho. Isso levou à abertura da loja e, depois do restaurante, que serve pratos típicos da culinária espanhola, como as tapas. 

O restaurante fecha às 22h, mas quem quiser um bom vinho pode comprar uma garrafa 24 horas, sete dias por semana no local. 

Grafite e arte na rua: visite o bairro mais colorido de Miami

Mas, curiosidades linguisticas e histórias à parte, dê play no vídeo e venha descobrir o que fazer em Miami e esse lugar surpreendente com a gente.


_______________________________________________________________________________________________________

Vinícius e Julia, casal do Perca a Novela e colunistas do iG Turismo
Arquivo pessoal
Vinícius e Julia, casal do Perca a Novela e colunistas do iG Turismo

*O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29). Para saber mais, acesse: http://percaanovela.com/pb/

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.