Tamanho do texto

Julia Fraia e Vinicius Bustamante, colunistas do iG Turismo e do Perca a Novela, visitam as Falésias de Moher. Prepare-se perder o fôlego

A Irlanda reserva paisagens dignas de filme ou produções grandiosas de televisão. O país já foi cenário, por exemplo, para as gravações da série de sucesso mundial "Game of Thrones" . Julia Fraia e Vinicius Bustamante, colunistas do iG Turismo e do Perca a Novela, mostram mais um lugar desses de tirar o fôlego no país. 

As Falésias de Moher são a atração natural mais visitada da Irlanda
Arquivo pessoal
As Falésias de Moher são a atração natural mais visitada da Irlanda


A parada de casal é na atração natural mais visitada da Irlanda : as  Falésias de Moher . O local tem uma paisagem exuberante e  atrai quase 1 milhão de visitantes por ano. 

As falésias, ou em inglês, Cliffs of Moher, ficam a aproximadamente três horas de carro da capital Dublin, cerca de 285 km de estrada. O caminho já reserva lugares surpreendentes na Wild Atlantic Way, que segue ao lado do litoral do país. Há também excursões e passeios que saem de Dublin para o local. As falésias se estendem por 8 km pela costa do Atlântico. O ponto mais alto do gigante paredão tem 214 metros de altura! 

A vista de tirar o fôlego também já apareceu nos cinemas. O local recebeu diversos filmes, entre eles " Harry Potter e o Enigma do Príncipe ". Na produção, o bruxo deixa a escola de Hogwarts e segue em direção a uma caverna. Por lá, seres sobrenaturais rondam o local. A sequência teve como cenário o penhasco irlandês.  

Erupção de vulcão cria local que guarda lendas na Irlanda do Norte; conheça

Dicas de passeios

Para aproveitar a beleza natural, a dica de Julia e Vinícius é separar um par de tênis ou outro calçado bem confortável e seguir as trilhas que margeiam as falésias. Antes de partir para a Cliff of Moher, dê uma olhada na previsão do tempo e programe o passeio para um dia de sol, para aproveitar melhor a vista. 

Vinícius e Julia nas Falésias de Moher
Arquivo pessoal
Vinícius e Julia nas Falésias de Moher

Para ter uma visão ainda mais privilegiada, vale conhecer a Torre de O'Brien. É uma torre de observação que data de 1835. Se o tempo estiver aberto, além de se deslumbrar com toda a extensão das falésias, é possível ver as Ilhas Aran, um arquipélago formado por três ilhas. 

Perca o fôlego em uma ponte de corda sobre abismo de 30 metros

As falésias ainda contam com um centro de visitantes com restaurante e lojas. 

Veja todos os detalhes dessa paisagem incrível da Irlanda no vídeo abaixo: 


_______________________________________________________________________________________________________

Julia e Vinicius: um casal que sai da rotina
Arquivo pessoal
Julia e Vinicius: um casal que sai da rotina

* O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29). Acesse também: http://percaanovela.com/pb/

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.