Próximo destino, Praga ! A cidade localizada na República Tcheca é considerada uma das mais belas do mundo. O centro histórico conta com uma beleza natural e reúne diversos estilos arquitetônicos. Entre os monumentos clássicos se esconde uma metrópole cheia de vida, com cafés, restaurantes, lojas e atrações que agradam todos os públicos.

undefined
Getty Images
Praga é considerada uma das cidades mais belas do mundo


São diversos os pontos turísticos do local e um dos grandes marcos é o castelo de Praga . “É o maior complexo de castelo do mundo, segundo o Guinness”, afirma Luiz Fernando Destro, diretor do escritório de turismo da República Tcheca no Brasil. A Ponte Carlos tem a reputação de ser uma das mais belas do mundo, com 30 estátuas barrocos em suas pilastras.

Outros pontos que valem destacar, de acordo com o diretor, são: o relógio astronômico, na Praça da Cidade Velha, o bairro judeu e as seis sinagogas que contém nessa região e a praça Venceslau que cenário da Primavera de Praga.

Melhor época

A maioria das pessoas costumam viajar para a região entre os meses de abril e outubro, pois nessa época o clima é mais quente. “Uma boa dica é julho que, apesar de ser verão por lá, é considerado baixa temporada, e os preços são mais em conta”, indica Luiz.

Agradando a todos

O destino pode agradar casais , que buscam um ambiente romântico e passeios tranquilos, como uma caminhada na beira do rio; aventureiros e mochileiros que buscam desbravar uma região multicultural; amigos que querem aproveitar a viagem bebendo uma cerveja – que é mais barata que água – e famílias que gostam de procuram passeios culturais e atrações infantis, como o zoológico que está na lista dos cinco melhores do mundo.

Um passeio pela fábrica da primeira cerveja pilsen do mundo

Fora os passeios clássicos, a cidade está com novidades e novas atrações!

MINT: Weekend Market

undefined
Divulgação
MINT: Weekend Market é novo mercado de design em Praga

Todos os sábados, os turistas podem visitar um mercado de design , que oferece moda independente, joias e até produtos gourmet. O local foi inspirado nos mercados de Bangkok e Camden Town e foi inaugurado em outubro deste ano. A ideia é trazer para o turista um ambiente em que a criatividade reina.

Sylvius wine bistro e bruschetterie

undefined
Divulgação
Sylvius wine bistro e bruschetterie é lugar ideal para apreciar um bom vinho


Os amantes de vinho vão adorar essa atração! O restaurante oferece diversas opções da bebida, que variam de vinícolas italianas, húngaras e tchecas. Para acompanhar o vinho, é indicado apreciar com a tradicional bruschetta italiana que pode chegar a 60 cm. Quando chega a noite, é possível conhecer um bar escondido no porão do local que oferece coquetéis de gim e destilados.

Mystic Mindball

undefined
Divulgação
No Mystic Mindball é possível mover uma bola apenas com a mente


Uma opção de passeio para quem gosta de algo diferente! A proposta é participar de um jogo de aventura e mostrar ao visitante o poder que o cérebro possui. Para isso, o visitante participa de uma experiência em que é possível mover uma bola apenas com a mente, o truque acontece graças a sensores que monitoram e registram a atividade elétrica do cérebro dos jogadores.

Dólar alto? Não se preocupe! Veja 10 destinos onde seu dinheiro vale mais

Casa Dançante

undefined
Divulgação
A Casa Dançante conta com um ambiente aberto que simula um jardim secreto


Perto da Ponte Carlos, a nova atração de Praga é uma padaria que possui um terraço que simula um jardim secreto. O cardápio varia, mas os tradicionais hambúrgueres são encontrados o ano todo. Para Luiz, vale a pena conhecer o lugar.  

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários