Tamanho do texto

Julia Fraia e Vinicius Bustamante, colunistas do iG Turismo e do Perca a Novela, dão um passeio por Wynwood Walls, no bairro das artes de Miami

Conhecer Miami significa passear por praias, dar uma volta e admirar os prédios estilo Art Decô da Ocean Drive  e fazer muitas compras. Além disso, é possível ver grafite e uma galeria de arte a céu aberto no bairro mais colorido da cidade. 

Julia diante de um grafite de Wynwood Walls, em Miami
Reprodução/Perca a novela
Julia diante de um grafite de Wynwood Walls, em Miami


O lugar que reúne obras de artistas renomados não é nenhum museu, mas, sim o Wynwood Walls! Por lá, grafiteiros de todo o mundo desenharam muros e fizeram do grafite  parte do lugar. O colorido é incrível e o melhor: tudo pode ser apreciado de graça! 

Onde fica

Esse parque/galeria fica no Arts District, isso é, o bairro das artes de Miami. E não tem esse nome a toa. Não são apenas as paredes do Wynwood Walls que estão grafitadas, mas cada cantinho desse bairro.  

O local foi revitalizado em 2009 e como tem diversos galpões e muito espaço, virou uma tela gigante para que os artistas deixassem fluir todo o talento e criatividade. Também há todo um cuidado com o local. Os desenhos das paredes dentro dos limites de Wynwood Walls são protegidos durante a noite. Há uma espécie porta de enrolar de ferro que cobre os desenhos, uma tentativa de evitar qualquer dano ou depredação. 

Alugar carro é opção ideal em Miami; saiba como fugir de problemas ao estacionar

Seguno Julia e Vinícuis, foi surpreendente conhecer um lugar tão cheio de cores, arte e cultura em uma cidade famosa pelas compras e praias. Entretanto, uma atração é distante da outra. A Lincoln Road , por exemplo, é um ótimo lugar para gastar e encher as sacolas e fica no City Center. A Ocean Drive e seus predinhos coloridos também está ali perto, assim como a praia de South Beach. Já o bairro dos grafites fica a pouco mais de 20 minutos de carro do centro. Também é possível ir do centro para lá com transporte público, pegando doius ônibus. Aí o trajeto total até o bairro das artes demora em torno de 50 minutos. 

Coonheça a Lincoln Road, um shopping a céu aberto em Miami Beach

Onde comer

Vale o passeio até Wynwood Walls também pelos restaurantes bem gostosos do local e dos arredores, o que deixa a visita ainda mais saborosa!

Assista ao vídeo do passeio do casal por lá, encante-se com o grafite e mais:


_______________________________________________________________________________________________________

Julia e Vinicius: um casal que sai da rotina
Arquivo pessoal
Julia e Vinicius: um casal que sai da rotina

*O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29). Para saber mais, acesse http://percaanovela.com/pb/.

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.