Tamanho do texto

Os turistas farão um passeio sombrio de carruagem, irão participar de um jantar a luz de velas no local e dormirão em caixões. Encararia essa aventura?

Você teria corarem de passar a noite em castelo parecido como o do Drácula? Quem gosta de Halloween e experiências assustadoras não pode deixar de visitar o local.  O Castelo de Bran fica na Transilvânia e foi inspirado no do vampiro mais famoso de todos os tempos. Se tiver coragem de arriscar o pescoço, saiba que será recebido pelo anfitrião Dacre Stoker, sobrinho-bisneto do escritor Bram Stoker, que criou o lendário personagem.

Castelo inspirado no do Drácula fica na Transilvânia
Reprodução
Castelo inspirado no do Drácula fica na Transilvânia


Top 10: hotéis em castelos

Em 31 de outubro é comemorado o Halloween, e para celebrar a data em grande estilo, os hóspedes poderão reviver a história do protagonista Jonathan Harker, do romance Drácula. Primeiro passarão por uma jornada de carruagem na Transilvânia, tendo como cenário o pôr-do-sol e a presença de morcegos e lobos uivante. Depois, os turistas se aproximarão do retiro localizado em uma montanha do castelo .

Segredos revelados

Nesse momento, Dacre Stoker, que é especialista em vampiros, contará histórias antigas e assustadoras, revelando segredos obscuros de lendas dos sugadores de sangue. O sobrinho-bisneto do escritor explicará porque o cruel Vlad ficou conhecido como Drácula e como essa lenda é conhecida até hoje. Que medo, né?

O sobrinho-bisneto do criador do personagem conta histórias e segredos sobre vampiros
Reprodução
O sobrinho-bisneto do criador do personagem conta histórias e segredos sobre vampiros


Grã-Bretanha: conheça os cenários reais de "Harry Potter"

“O Castelo de Bran é o lugar onde a lenda de Drácula nasceu e eu tenho muitas histórias para compartilhar e mistérios para revelar enquanto conduzo os hóspedes pelas passagens secretas e escuras desse lugar”, garante Dacre. “Bram Stoker incluiu muitas referências a pessoas e a histórias reais em seu livro e questionou se os vampiros são realmente um mito", completa.

Jantar sombrio

A próxima etapa é passear pelo labirinto de corredores escuros do castelo, conhecendo ambientes assustadores até descobrir uma passagem secreta que leva para a grande sala de jantar . O visitante jantará no local, com uma refeição a luz de velas preparado de forma tradicional como descrito no livro. Será servido um suculento bife mal passado e frango com páprica (paprika hendl).

Os visitantes participam de um jantar sombrio a luz de velas
Reprodução
Os visitantes participam de um jantar sombrio a luz de velas


Dormindo em caixões

Acabando o jantar, é hora de descansar (ou não). As camas do local são caixões forrados de veludo que ficam em criptas. Durante a noite é possível ouvir rangidos pela casa e uivos de lobos, que ficam fora dos limites do local. Pela manhã, o café é servido na sacada do castelo.

Os turistas domem em caixões forrados de veludo
Reprodução
Os turistas domem em caixões forrados de veludo


Sinta-se em "Game of Thrones": veja 10 castelos para se hospedar

“Se você é apaixonado por vampiros ou é apenas um grande fã de Halloween , não pode perder essa experiência de testemunhar os verdadeiros horrores do castelo de Drácula durante a noite, sem nenhuma prata ou alho para ajudar na sua defesa”, brincou Andrew Verbitsky, gerente geral do Airbnb da Europa Central e do Leste, que promove a viagem.