Abu Dhabi é palco de uma etapa do Grande Prêmio de Formula 1 e abriga bem ao lado do autódromo um parque de diversões muito particular. Qual é o homem que não quer visitar o famoso parque da Ferrari em Abu Dhabi ? O Fernando estava na expectativa pois é nesse parque que fica a montanha russa mais rápida do mundo.

undefined
Arquivo pessoal
A Gisella na entrada do parque

O Ferrari World fica um pouco distante do centro de Abu Dhabi . São aproximadamente 45 minutos de carro até o parque e nós optamos por fazer essa viagem de Uber e isso custou aproximadamente R$50,00, mas outros transportes também estão disponíveis, como ônibus ou taxi. Uma dica valiosa é conseguir chegar cinco minutos antes do parque abrir para se evitar a fila na compra dos tickets caso você não tenha como comprar online antecipadamente, e os preços variam, mas essas informações podem ser vistas no site deles.

O parque

undefined
Arquivo pessoal
Nossas credenciais de mídia

O parque é simplesmente gigante e é o maior parque coberto do mundo sendo totalmente climatizado, na verdade tem um motivo especial para isso: em Abu Dhabi seria muito difícil ter um parque a céu aberto por causa do intenso calor que faz principalmente no verão. Com certeza ficar no ar condicionado torna o passeio muito mais agradável. O Ferrari World começou a ser construído em 2007 e foram mais de 12.370 toneladas de aço, só teto tem mais de 200.000m2 de tamanho e inúmeras atrações, todas voltadas para o automobilismo de alguma forma.

Ao todo são mais de 20 diferentes brinquedos espalhados pelo parque, além de restaurantes italianos deliciosos (teve um que até ganhou prêmio do melhor prato italiano de Abu Dhabi) e locais que são uma representação das ruas da Itália. Outro fator interessante do parque é o museu da Ferrari, sendo possível conhecer todos os carros que já participaram de uma Fórmula 1 e também alguns modelos que fizeram história na marca. Quem gosta de carro, principalmente da Ferrari, é um prato cheio.

Conhecendo o Ferrari World

undefined
Arquivo pessoal
Fernando posando para foto em frente a uma Ferrari

Ao chegar você já se depara com grandes escadas rolantes que te levam até o segundo andar, onde fica a entrada do parque. Fomos com roupas confortáveis para passar o dia andando nesse lugar. Como já tínhamos comprado os tickets pela internet fomos direto para a entrada onde a segurança é total. Vistoria nas bolsas de mão fazem parte da burocracia, mas logo somos liberados e passamos pelas catracas. Logo na entrada surgem os esperados carros da Ferrari, passando pelos modelos mais clássicos até o mais atuais.

Ao entrar a primeira coisa que avistamos é uma pracinha central com várias placas com informações e ilustrações de ano e modelos da história da Ferrari. Mas é claro que não viemos aqui só para tirar fotos dos carros, então é hora de começar a diversão. Queríamos chegar direto na Formula Rossa, a montanha russa mais rápida do mundo. Ela chega a 240Km/h em 5 segundos. Ela tem a mesma força G de quem está dirigindo uma Fórmula 1. Pegamos a fila e aguardamos ansiosos pela nossa vez. Logo ao sentar eles pedem para você tirar qualquer coisa da cabeça como óculos por conta da velocidade e ainda dão óculos de proteção, dizendo que é para proteger de um possível deslocamento de retina, por causa da arrancada.

undefined
Arquivo pessoal
Simulador full motion da Ferrari

+ Curtindo os bangalôs flutuantes sobre as águas cristalinas das Maldivas

Nós achamos um pouco de exagero, mas porque não seguir as recomendações? E começa a brincadeira. Eles dão o ok para o início da “corrida” e rapidamente o seu corpo fica colado no banco. É muita adrenalina. Curvas e mais curvas fazem a gente se sentir num verdade carro de Fórmula 1. Claro que uma vez apenas na Formula Rossa não é o suficiente então lá fomos nós mais uma vez para a fila. 

Montanha Russa

undefined
Arquivo pessoal
A montanha russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa

Começando pela montanha russa mais intensa, os outros brinquedos até parecem fracos, mas o parque também está repleto de simuladores de carros da Ferrari, inclusive o F1. Queríamos continuar o passeio e nos direcionamos para o brinquedo que não deixa de ser um videogame. Trata-se de um simulador que traz a tecnologia “full motion”, que simula todos os movimentos de um carro da Ferrari que você faz com o volante para correr na pista, ainda com uma visão de 180 graus de uma tela de alta definição.

É até possível esquecermos que nem sequer estamos saindo do lugar. Mas por ser uma atração especial, o ticket básico de entrada no parque não cobre esse simulador, então ou o você compra o ticket mais caro ou deverá pagar na hora e pegar uma fila razoavelmente grande.

Outras atrações

undefined
Arquivo pessoal
Uma das atrações infantis

Para as crianças o parque também oferece algumas atrações bem legais, como um “passeio de carro por ruas da Itália” em maquete muito bem construída, uma corrida com mini carros da Ferrari e também uma corrida de carte. Apesar dessas atrações nós consideramos o parque voltado para adultos pois caso a criança tenha abaixo de 1,30 ela não pode entrar em diversos brinquedos o que pode se tornar um pouco frustrante.

Para quem gosta de ver os bastidores, uma das atrações do parque visita a fábrica da Ferrari em Maranello, mostrando a construção do carro nos mínimos detalhes. A verdade é que tem para todos os gostos, até para os amantes de viagens que querem dar uma sobrevoada na Itália sem sequer sair de Abu Dhabi.

undefined
Arquivo pessoal
Detalhe das ruas da Italia

Depois de muito passear fomos procurar um restaurante e o caminho nos surpreende. Chegamos a uma vila muito bem montada parecendo uma ruela da Itália, imitando a arquitetura tradicional da região nos mínimos detalhes. Chegamos ao restaurante Mamma Rossella, um dos maiores do parque, que já até recebeu prêmios de melhor restaurante do ano de 2015, e também é o primeiro restaurante de todo Oriente Médio e África a oferecer a verdadeira pizza napolitana. Depois de comer lá até nos esquecemos que estávamos bem longe da Itália.

Final do passeio

undefined
Arquivo pessoal
Museu da Ferrari

É claro que depois de uma boa atração tem sempre uma loja esperando, e no caso do Ferrari World não poderia ser diferente. Na saída do parque tem uma loja enorme com diversos produtos da marca Ferrari, e é quase impossível sair de lá sem alguma coisinha. 

O passeio durou o dia inteiro e achamos que é tempo suficiente para fazer o que há de melhor por ali, mas para quem é apaixonado por carros vale a pena explorar um pouco mais, até outras atrações que acontecem fora do parque, mas quem pretende fazer tudo o que o parque oferece, vai acabar pagando um preço bem salgado no ingresso.

O Ferrari World é indicado para toda a família e é com certeza uma atividade totalmente diferente de qualquer outra que se possa fazer na cidade de Abu Dhabi.

* Gisella e Fernando De Borthole são autores do site Sonho & Destino e escrevem semanalmente no iG Turismo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários