A Irlanda é um país cheio de lendas e histórias, e claro que um dos seus pontos turísticos mais famosos tem uma lenda sobre sua formação. A curiosa (e linda) formação rochosa conhecida como Calçada do Gigante , resultou de uma erupção de um vulcão há cerca de 60 milhões de anos e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Perca o fôlego em uma ponte de corda sobre abismo de 30 metros na Irlanda do Norte

undefined
Arquivo pessoal
Calçada do Gigante é resultado de uma erupção de vulcão e um ponto turístico na Irlanda do Norte


Mas porque umas pedrinhas formadas onde já foi um vulcão ativo são tão famosas? Bom…não são pedras quaisqueres, elas tem um intrigante formato hexagonal. Estão ali encaixadinhas, feito lajotas de uma calçada. É lindo!

O nome, Calçada do Gigante, vem justamente dessa ideia de lajota. O local ainda guarda uma lenda . Dizem que o gigante irlandês Finn MacCool queria ir até a Escócia para duelar com um gigante do país vizinho. Por isso, Finn construiu um caminho para chegar ao destino. Porém, o gigante escocês era muito maior que o irlandês. 

Dê play no vídeo para conhecer o fim dessa história e ver como é lindo lá!


Lendas da Irlanda

A Calçada do Gigante é apenas um dos pontos que reserva lendas na Irlanda. Nosso gigante Finn MacCool também é protagonista de outra história. Certa vez, ele teria comido um salmão que guardaria todo o conhecimento do mundo. Durante o preparo, um pouco de líquido do peixe espirrou no polegar do gigante. Ele levou o dedo à boca e teria passado a repetir o movimento sempre que queria saber alguma coisa. 

Dublin: Perca a Novela mostra as curiosidades da capital da Irlanda

undefined
Arquivo pessoal
Dublin é conhecida pela festa de St. Patrick

Trevos e duendes também fazem parte dos mitos irlandeses. Os duendes, por exemplo, estão presentes desde as histórias medievais e, segundo a lenda, aparecem aos humanos como velhinhos. Aposto que você já ouviu aquela história de que esses pequenos serem guardam um pote de ouro no final do arco-íris. A história diz que se um humano captura um duende, terá três desejos concedidos. 

Ainda falando sobre sorte e fortuna, o trevo é mais uma lenda irlandesa. Os druídas pensavam que essa plantinha de três folhas,  shamrock em inglês, era capaz de afastar qualquer mal. Dizem também que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade enquanto evangelizava os irlandeses lá no século V. O desenho do trevo é visto em diversos símbolos irlandeses. 

De local onde já foi um vulcão até a tradicional festa de Saint Patrick , a Irlanda e a Irlanda do Norte reservam emoção e muita história para sua viagem. 

_______________________________________________________________________________________________________

undefined
Arquivo pessoal
Casal Julia e Vinícius

*O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29).

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários