Visitar uma cidade turística tem seu charme, mas encontrar pontos não tão turísticos assim também é pode ser surpreendente e valer a pena. Pensando nisso, o jornal americano "USA Today" falou com blogueiros especializados para que eles indicassem programas alternativos para fazer em cidades turísticas. Confira algumas opções abaixo.

Roma - Itália

undefined
Wikimedia Commons
As escadarias da Pizza di Spagna e a Via Appia, em Roma, Itália

As escadarias da Piazza di Spagna em Roma são superfamosas e cheias de turistas. Se quiser um lugar menos conhecido e visitado, os autores do blog Travel Addicts indicam que o turista saia do centro histórico e visite a estrada Via Apia, fora da cidade

Nova York - EUA

undefined
Getty Images
A famosa Estátua da Liberdade pode ser vista de graça pela balsa de Staten Island

Se você for a Nova York é claro que você vai querer ver a Estátua da Liberdade. Mas, em vez de ir à Ilha da Liberdade - e pagar caro para vê-la -, a blogueira Anna Kate sugere um lugar para vê-la de graça: a balsa de Staten Island. Segundo ela, a balsa funciona 24h por dia e de lá se tem imagens lindas da cidade - principalmente no pôr-do-sol.

Bruxelas - Bélgica

undefined
Wikimedia Commons
A famosa estátua de Bruxelas, na Bélgica, e a praça central da cidade, Grand-Place.

Talvez você já tenha ouvido falar na famosa estátua de um menino fazendo xixi. O Manneken Pis é um monumento de Bruxelas que Matt Long do blog LandLopers acha supervalorizado. Como alternativa ele recomenda visitar a também famosa Grand-Place, praça central da Cidade, mas aproveitar e comer doces típicos locais e mexilhões pelos arredores.

Berlim - Alemanha

undefined
Wikimedia Commons
Portão de Brandemburgo e Treptower Park em Berlim, na Alemanha

Quando estiver em Berlim, o primeiro ponto que vai pensar em ir certamente será o Portão de Brandenburgo e seus entornos. Mas a blogueira Veronika Hradilikova recomenda ir ao parque Treptower. Além da paisagem bonita, o local possui um memórial, uma piscina em um barco e até um estúdio de tatuagem!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários