Os cruzeiros marítimos são verdadeiros hotéis de luxo  em meio ao oceano. Todos os anos, inúmeros transatlânticos seguem rumo aos destinos mais cobiçados do mundo. E não é à toa. Os navios vem conquistando cada vez mais os viajantes. Restaurantes saborosos, cabines confortáveis, uma vista privilegiada e muita diversão são alguns dos atrativos dessas grandes embarcações.

Pensando em te ajudar a decidir o que fazer nas férias, o Hotel Urbano (HU)  separou 6 motivos para você embarcar em um cruzeiro . Assim você garante uma experiência única e já vai pensando em como curtir a sua viagem em alto mar.

1. Custo-benefício

undefined
shutterstock
Fazer um cruzeiro pode ser mais barato do que você imagina

O investimento é único e, normalmente, o pagamento pode ser parcelado. Quem viaja de cruzeiro  não precisa somar os gastos da estadia, da alimentação e do entretenimento. O navio reúne tudo em um só lugar e as férias acabam saindo bem mais em conta. Uma viagem convencional costuma exigir um custo maior. As passagens aéreas, as taxas de embarque, as refeições, a hospedagem e o lazer encarecem o orçamento.

2. Programação

undefined
shutterstock
Aproveite as piscinas e todo o entretenimento no navio

Piscinas, banheiras de hidromassagem, campos de golf, lojas, bares, academias e SPAs . Esses são apenas alguns dos atrativos que os cruzeiros marítimos reservam. Além disso, os navios trazem peças teatrais espetaculares, noites de gala, restaurantes deliciosos e um cronograma de atividades imenso.

3. Planejamento

Embarcar em um cruzeiro significa não ter que se pensar na compra antecipada de passagens aéreas. A bordo do navio, você também não precisa procurar hospedagem ou criar um cronograma para seguir. A embarcação se encarrega de tudo. Sua única preocupação será relaxar e aproveitar o máximo que puder.

4. Gastronomia

undefined
Pixabay
Navios contam com cozinhas internacionais a bordo

A culinária diversificada dos cruzeiros promete atiçar o seu paladar. Para o almoço, um esquema self-service fica à disposição dos viajantes. Além disso, buffets livres repletos de lanches saborosos se estendem até a madrugada. Mas as grandes estrelas da cozinha marítima são os sofisticados restaurantes sofisticados à la carte que deliciam os hóspedes durante o jantar.   

5. Vida noturna

A lei brasileira não permite os jogos de azar, mas a bordo de grandes transatlânticos você pode se divertir nas máquinas de caça-níquel sem ter que se preocupar com a legislação. Enquanto o cruzeiro estiver navegando, é permitido jogar nos cassinos. Com drinks variados e muita música boa, as boates também garantem diversão para a sua noite em alto mar.

6. Vários destinos

undefined
shutterstock
Em uma mesma viagem de navio você pode conhecer diversas cidades

Cada cruzeiro possui uma rota. A embarcação segue um itinerário e, ao longo do trajeto, o navio atraca e permite que os viajantes desembarquem para conhecer a cidade. A quantidade de lugares em que o cruzeiro visita depende da quantidade de dias de viagem, mas a grande maioria parar em pelo menos 3 destinos diferentes.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários