Tamanho do texto

Viagem de navio ao Caribe tem como atração proporcionar ao viajante aprender pratos com chefs de cozinha experientes. Veja também quais são as outras opções de navios temáticos e prepare-se para a temporada

Já pensou aproveitar um cruzeiro temático e ainda ter aula de culinária e uma estrutura de ponta? Essa experiência é possível a bordo no navio Explorer com destino ao Caribe. A principal opção de entretenimento do navio busca sair do óbvio, propondo ao passageiro uma atividade que seja enriquecedora. O passageiro tem a oportunidade de aprender técnicas de cozinha com chefs experientes.

O cruzeiro rumo ao Caribe tem como atação aulas de culinária em uma estrutura de ponta
Divulgação
O cruzeiro rumo ao Caribe tem como atação aulas de culinária em uma estrutura de ponta


Por que viajar em um cruzeiro temático?

Na estreia, o cruzeiro temático sai do Miami, nos Estados Unidos e vai para o Caribe, um dos destinos preferidos dos viajantes. Diferente do que muitos pensam, o roteiro não é dedicado apenas para pessoas que gostam do universo gastronômico .  Segundo a Regent Seven Seas, uma viagem para destinos como o Caribe é indicada para quem busca conhecer mais profundamente os portos de visita, já que essas viagens costumam ser mais longas, durando de 10 a 30 noites.

Como são as aulas?

Durante a viagem será possível aprender diversas técnicas e pratos de dar água na boca. Veja a lista de aulas: 

Fiesta em alto mar: é uma aula que explora a culinária mexicana. É possível aprender a fazer tortilhas e uma perfeita carne assada. O hóspede também vai aprender a preparar um Pepita Shortbread e um tradicional cookie de chocolate, cuja receita foi desenvolvida pela Chef Katryn Kelly.

Caribe: uma aula que evidencia os sabores dessa região de praias paradisíacas. Na aula, serão preparadas especialidades típicas encontradas no local, como Bermudian Ginger Beer. O melhor é que a as receitas poderão ser reproduzidas em casa, assim dá para matar a saudade da viagem. 

Temporada de cruzeiros está chegando! Saiba quais serão os itinerários

Brunch: os chefs irão ajudar a executar receitas apimentadas para um cardápio brunch (refeição que combina o café da manhã com o almoço). Também será apresentado a técnica de infusão de açúcares para criar coquetéis.

Viva Espana: Essa aula é indicada para quem quer saber como se prepara as tradicionais tapas e sangrias espanholas. Também será demostrado pelo mestre-instrutor como se faz uma paella e como se preparar um aioli do zero.

Grego Moderno e Saudável: Uma aula que explora os pratos da culinária mediterrânea com foco em receitas para quem segue uma dieta saudável.

Cruzeiros temáticos

Fora os cruzeiros gourmet , são muitas as opções de navios temáticos. As diversas empresas desse ramo oferecem inúmeras opções de viagens temáticas, que buscam agradar o mais variado público.

Cruzeiro fitness é uma das opções temáticas
Reinaldo Glioche
Cruzeiro fitness é uma das opções temáticas

Se para você fazer exercícios é uma diversão, saiba que você pode aproveitar para realizar um cruzeiro fitness . Quem está na terceira idade pode aproveitar uma viagem em alto mar com atrações exclusivas destinada para idosos. Os apaixonados por motocicleta e rock também podem embarcar em uma viagem temática.

Outros navios muito populares são os que contam com shows de grandes nomes da música brasileira, os que possuem um estilo musical como tema – que vão do sertanejo ao flash back – e os que são destinados para quem gosta de dançar.

Aproveite ao máximo

Todas as atrações podem ser aproveitadas durante toda a viagem. Destinos distantes, como o requisitado Caribe, costumam ser feitos em viagens mais longas, já os destinos nacionais podem ser feitos em um cruzeiro de poucos dias. Mas o que importa mesmo é aproveitar ao máximo todas as atrações que um navio oferece !