Tamanho do texto

Tem navio de diversos tipos e com várias atrações. O tempo de duração e os destinos variam e há opções de roteiros nacionais e internacionais

Se você adora viajar de navio ou sempre teve vontade de fazer um cruzeiro, então está chegando a hora! A temporada brasileira de 2016/2017 está chegando e entre o início de dezembro deste ano e final de abril do próximo ano são diversas as opções de transatlânticos com itinerários bem variados, que buscam agradar todos os gostos. Quer saber mais? Veja quais são os destinos disponíveis e o que os navios oferecem .

A temporada de cruzerios está chegando, descubra quais são os itinerários que os navios farão
Divulgação/MSC Cruzeiros
A temporada de cruzerios está chegando, descubra quais são os itinerários que os navios farão


As opções de itinerários são muitos e a duração da viagem pode ser curta, de três a oito dias, ou longa, podendo durar cerca de 20 dias. Os navios partem dos principais portos nacionais, como Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Angra dos Reis e Porto Belo. A maioria dos destinos são nacionais, mas também há opções para quem busca roteiros internacionais.

Costa Fascinosa

O Costa Fascinosa chega ao Brasil no dia 13 de dezembro de 2016 e parte no dia 17 de março de 2017. Nesse navio, será realizado minicruzeiros de três a oito noites pela Bahia e pala região de Prada com embarque no porto de Santos. Os pontos visitados serão Recife, Maceió, Porto Belo, Ilhabela, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Salvador, Ilhéus, Búzios, Buenos Aires e Montevidéu.

O Costa Fascinosa reúne muitas atrações e o embarque será em Santos
Divulgação/Costa Cruzeiros
O Costa Fascinosa reúne muitas atrações e o embarque será em Santos


Malas, documentos e passeios: prepare-se para encarar um cruzeiro sem problemas

A estrutura do cruzeiro conta com 1.508 cabines, algumas com acesso direto ao Spa e 524 possuem varanda, também possui 58 suítes com varanda, além de 4 piscinas (2 com tetos retrátil), 5 jacuzzis, 5 restaurantes e 13 bares e muitas atrações de entretenimento.

Costa Pacifica

Chegando ao Brasil no dia 8 de dezembro de 2016 e partindo no dia 2 de março 2017, o Costa Pacifica fará cruzeiros de sete a nove noites pela região de Prada com embarque no porto do Rio de Janeiro. Os passageiros visitarão Recife, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, Ilhabela, Búzios, Angra dos Reis, Buenos Aires e Montevidéu.

O Costa Cruzeiros é conhecido como o navio da música e homenageia vários artistas
Divulgação/Costa Cruzeiros
O Costa Cruzeiros é conhecido como o navio da música e homenageia vários artistas


O transatlântico é conhecido como o navio da música e proporciona aos viajantes diversas experiências relacionadas ao tema. Oferece 29 peças musicais feitas especialmente para o navio, com 22 clássicos e oito músicas inéditas e é uma homenagem a grandes nomes da música, como Mozart, Beethoven, Beatles, Frank Sinatra, Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

MSC Preziosa

Sucesso nas outras temporadas , o MSC Preziosa tem roteiros com duração de três a oito noites e o embarque poderá ser feito no Rio de Janeiro e em Santos. Os pontos visitados serão: Rio de Janeiro, Salvador, Santos, Búzios, Ilhabela, Ilha Grande e Ilhéus. 

É a primeira vez que o MSC Preziosa terá embarque no Rio de Janeiro
Divulgação/MSC Cruzeiros
É a primeira vez que o MSC Preziosa terá embarque no Rio de Janeiro


O que é preciso saber sobre uma viagem de navio

O navio tem capacidade para mais de 4,3 mil hóspedes e é a primeira vez que um transatlântico desse porte terá embarques na cidade maravilhosa. A estrutura conta com 20 bares e lounges, quatro piscinas (sendo uma de teto retrátil), solário, 12 hidromassagens, boutiques e joalherias, cassino, teatro para mais de 1,6 mil pessoas, simulador de Fórmula 1, cinema 4D e boliche, entre outras atrações.

MSC Música

O MSC Música vai fará um trajeto internacional
Divulgação/MSC Cruzeiros
O MSC Música vai fará um trajeto internacional


O MSC Música realizará um itinerário internacional , partindo do porto de Santos. Com duração de seis a oito dias, o navio visitará Buenos Aires, Argentina, Montevidéu e Uruguai. Esse transatlântico conta com 1.275 cabines – sendo 70% com varanda – três piscinas, quatro restaurantes de alta gastronomia, teatro com 1.240 lugares, minigolfe, pista de caminhada, academia e as quadras esportivas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.