Obras na montanha russa da Universal Studios
Portal Panrotas
Obras na montanha russa da Universal Studios

A montanha-russa mais polêmica de Orlando, a Hollywood Rip Ride Rockit, inaugurada em agosto de 2009, rapidamente se tornou uma das atrações mais populares da Universal Studios Florida. Com 51 metros de altura e atingindo até 105 km/h, a atração sempre chamou atenção não apenas pela velocidade, mas também por um diferencial marcante: cada assento contava com alto-falantes individuais, permitindo que os visitantes escolhessem sua própria trilha sonora para acompanhar a experiência.

Apesar de toda sua tecnologia e diferença marcante das demais, ela sempre dividiu opiniões: enquanto alguns amavam a adrenalina, outros odiavam a experiência, e muitos tinham medo, principalmente por causa da sua inclinação vertical e do sistema de segurança, que prendia apenas as pernas. Muita gente saía de lá com dor no pescoço e dizendo que nunca mais queria voltar.

Dizem, inclusive, que esses foram alguns dos motivos para o fechamento: muitas reclamações de desconforto, ausência de travas no tronco e falhas técnicas frequentes. A atração parava, fechava para manutenção... e tudo isso acabou ficando caro demais. O parque decidiu encerrar as operações de vez.

A montanha-russa foi oficialmente desativada em 18 de agosto de 2025, e a demolição já começou. Nos tapumes da obra, surgiram frases misteriosas como “Building better roads for a better future”, levantando suspeitas de que a nova atração possa ter relação com "De Volta para o Futuro" ou até com os Ghostbusters (Os Caça Fantasmas), citados em outra placa no local.

Até o momento, a Universal Studios ainda não revelou qual será a nova atração. O que se sabe é que a Hollywood Rip Ride Rockit já está desativada desde o início deste mês, com toda sua área passando por uma grande reforma, para dar lugar a uma nova experiência, segundo anunciou o perfil oficial do Universal Orlando Resort no X (antigo Twitter), que prometeu divulgar mais detalhes em breve. 

Mas uma coisa é certa: a Rockit já entrou para a história do parque, e também para a memória (ou o trauma) de muita gente.

Eu, particularmente, adorava ela. Mas confesso que não conseguia ir mais de duas vezes. Saía de lá sempre muito tonto e enjoado, e isso acabava comprometendo o resto do meu dia no parque... Mas e você? Gostava da Rockit ou saiu de lá prometendo nunca mais pisar?

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes