Universal quer honrar seu legado monstruoso com nova área
Divulgação
Universal quer honrar seu legado monstruoso com nova área


Universal empolgou os fãs nessa quinta-feira (20), ao revelar os detalhes da área Dark Universe do novo parque da franquia em Orlando, o Epic Universe, que abrirá suas portas em 2025. Como a quarta área temática revelada, os visitantes serão recebidos com muitos sustos em um espaço imersivo dedicado aos grandes monstros já conhecidos pelo público.

A experiência começa quando os visitantes entram no Dark Universe pelo Celestial Park, através de um portal sinistro. O cenário contará com uma bobina elétrica estalando no topo, simbolizando a luta eterna entre ciência e morte. Logo de cara, haverá um cemitério decadente e enevoado na vila de Darkmoor. À frente, a vila será marcada por experimentos científicos fracassados e criaturas estranhas à espreita. Pelas imagens, é possível ver que tudo será muito imersivo e sombrio.

Na The Burning Blade Tavern, o moinho que fica em cima desse restaurante entra em chamas a cada 20 minutos, exatamente como no final de “Frankenstein”
Divulgação
Na The Burning Blade Tavern, o moinho que fica em cima desse restaurante entra em chamas a cada 20 minutos, exatamente como no final de “Frankenstein”


Atrações

A área terá duas grandes atrações. A primeira delas é a Monsters Unchained: The Frankenstein Experiment, um simulador que levará os visitantes a testemunhar um experimento da Dra. Victoria Frankenstein, tataraneta de Henry Frankenstein. Na história, o experimento dá errado e o caos se instala a partir do momento que monstros como Drácula, o Lobisomem, a Múmia e o Fantasma da Ópera começam a perseguir os visitantes.

"Vemos um lado maníaco dela, mesmo ela sendo nossa heroína. Os monstros se libertam e vamos depender da ajuda dela, de Frankenstein e Ygor enquanto estamos presos no meio desse caos", contou Greg Hall, diretor criativo do Dark Universe.

A ideia dessa atração é impactar o visitante atual, que já está acostumado com truques de susto. "O que eu gostaria de ouvir dos visitantes é 'Essa foi uma das coisas mais assustadoras que já fiz na minha vida — e você precisa experimentar também'", diz Hall. "É difícil assustar as pessoas atualmente. Queremos ter certeza de que elas vão se divertir e ver algo que jamais esquecerão."

A área também terá uma montanha-russa familiar, a Curse of the Werewolf. Ali, você terá um encontro com Maleva, a profetisa e líder da guilda, que informará que você carrega a marca do lobisomem. A experiência te leva a uma aventura sob a lua cheia, sendo perseguido por lobisomens a cada curva.

Curse of the Werewolf será uma montanha-russa giratória e familiar
Divulgação
Curse of the Werewolf será uma montanha-russa giratória e familiar


Personagens favoritos

Se você gosta de encontrar seus monstros favoritos, este é o momento. Dentro do Dark Universe, você poderá encontrar ícones como o Monstro de Frankenstein, A Noiva de Frankenstein, Ygor e O Homem Invisível.

Dark Universe será um dos cinco mundos que vão desembarcar no Universal Epic Universe em 2025
Divulgação
Dark Universe será um dos cinco mundos que vão desembarcar no Universal Epic Universe em 2025


No Darkmoor Monster Makeup Experience, você poderá se transformar no seu monstro favorito, independente da idade, além de fazer tatuagens temporárias. E claro, poderá comprar lembrancinhas de seus personagens preferidos.

Sabores com sustos

A área ainda contará com dois restaurantes. O Das Stakehaus, uma região habitada por vampiros, onde você poderá saborear kebabs, hambúrgueres, sanduíches e costelas. O parque recomenda que você vá de gola alta “só por precaução”. Já o The Burning Blade Tavern te levará a um antigo moinho, local favorito dos caçadores de monstros. E se esquentar, não se assuste, o moinho pega fogo a cada 20 minutos. Uma experiência única.

Das Stakehaus você vai poder comer perto dos vampiros
Divulgação
Das Stakehaus você vai poder comer perto dos vampiros


A equipe criativa do parque disse que fez o possível para honrar profundamente o legado dos Universal Monsters e isso será visto pelos fãs desde o primeiro dia. "Nossa tarefa não era criar um museu, mas criar um mundo e uma experiência vibrantes e dinâmicas. Há tanto para os visitantes fazerem, verem e descobrirem. Torço para que isso desperte a paixão por esses personagens em novos públicos", disse Chris Frisella, produtor executivo do Dark Universe.

Outras áreas divulgadas

Além do Dark Universe, outras áreas também serão bastante concorridas. A Ilha de Berk, inspirada na franquia Como Treinar o Seu Dragão, terá atrações voadoras, encontros com dragões e toda a atmosfera viking.

No Super Nintendo World, você encontrará atrações incríveis baseadas nos jogos do Mario, com realidade aumentada, onde poderá pegar moedas, completar desafios e se sentir um verdadeiro personagem do jogo.

Novo parque será o maior complexo da franquia
Divulgação
Novo parque será o maior complexo da franquia


E, claro, teremos a expansão do Wizarding World of Harry Potter, com novas áreas que prometem encantar ainda mais os fãs da saga. O Universal Epic Universe contará com atrações de última geração, utilizando o que há de mais moderno em tecnologia, incluindo realidade aumentada e virtual.

O que esperar do novo parque?

O Epic Universe será o maior parque da Universal, cheio de áreas temáticas que transportam você direto para seus filmes e jogos favoritos. Cada canto do parque terá um nível de detalhamento impressionante, fazendo você se sentir parte da história. A Universal espera elevar o nível de realismo e imersão que já conhecemos no Hollywood Studios, Islands Of Adventure e Volcano Bay.

O Epic Universe ocupará um terreno de mais de três milhões de metros quadrados, incluindo hotéis, restaurantes, lojas e um centro de entretenimento.
Ou seja, o novo parque será maior que todo o complexo atual da Universal, que abrange aproximadamente 2,9 milhões de metros quadrados, englobando outros parques, lojas e hotéis.

Os planos da empresa é adicionar dois mil quartos de hotel para o parque, além de uma frota de ônibus elétricos para transportar os visitantes até o local, que fica a cerca de 5 km do atual Universal Orlando Resort, segundo Mark Woodbury, CEO da Universal Destinations & Experiences.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!