A Cacau Show anunciou nesta terça-feira (20) a aquisição do Grupo Playcenter. Durante o evento para a imprensa e criadores de conteúdo, o sentimento entre o público foi de saudosismo e expectativa.
Alexandre Costa, fundador e CEO da marca de chocolates, falou com entusiasmo sobre integrar o Grupo Playcenter à família Cacau Show. "Durante os nossos primeiros 35 anos de história, o cacau e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca, e agora (nos próximos anos), chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso Show, que agora vai além do nosso produto."
O Playcenter, pioneiro no setor de parques de diversão no Brasil, funcionou por 39 anos às margens da Marginal Tietê, em São Paulo, e foi desativado em 2012. Nos dias de hoje, a empresa possui dois modelos de negócio em shoppings centers nos estados de São Paulo e Bahia: os Playlands, nos shoppings Eldorado, Interlagos, Center Norte, União, Grand Plaza, Tatuapé e Bahia, e o Playcenter Family, no Shopping Aricanduva.
O que sabemos do novo parque?
Apesar de discretos em relação ao que vem pela frente, André Oliva, diretor da empresa, confirmou os planos de investimento na região de Itu, no Estado de São Paulo. A declaração aconteceu durante a Sessão Extraordinária da câmara de vereadores da cidade de Itu em dezembro do ano passado, na oficialização do local.
Segundo Oliva, serão investidos mais de R$2 bilhões, com a previsão de instalação do novo parque em 36 meses. O local escolhido fica na Rodovia Castello Branco, entre os quilômetros 78 a 84,3, com uma área de cerca de 500 mil metros quadrados. A ideia da companhia é criar um dos maiores parques da América Latina.
Os vereadores de Itu preveem o crescimento de 3 mil empregos durante a construção. Outras 2 mil vagas diretas e indiretas serão criadas com a inauguração do Parque.
Disney brasileira?
Uma das marcas de chocolate queridinhas do brasileiro, a Cacau Show já conta com mais de 4.200 lojas em todo o Brasil. No entanto, Alexandre revelou que agora quer criar momentos mágicos com o novo empreendimento. “Vivemos para, juntos, tocar a vida das pessoas, compartilhando momentos especiais”.
Com inspiração em grandes empreendimentos internacionais, como Disney e Hersheypark, o projeto receberá grande investimento em tematização.
Entre as atrações, a ideia é ter montanhas-russas radicais, áreas para a família e até uma parada dos "Chocomonstros". O conceito será causar uma experiência imersiva nos visitantes. Eu amo um parque de diversões e já quero conhecer.