Flaybond  é um cia aérea argentina de baixo custo
Flaybond/Divulgação
Flaybond é um cia aérea argentina de baixo custo

O Brasil registrou a chegada de 9 milhões de turistas estrangeiros em 2025, um recorde histórico. Esse número supera em 30% a previsão para este ano, que era de 6,9 milhões, segundo o Plano Nacional de Turismo. Neste post você saberá o ranking dos 5 países que mais enviaram turistas para o Brasil e os 5 estados que mais recebem esses viajantes.

Os argentinos lideram o TOP 5 entre os estrangeiros que mais visitam os destinos brasileiros. De janeiro a novembro deste ano o número de hermanos chegou a 3,1 milhões, o que representa 82,1% a mais quando comparado com o mesmo período de 2024. ( Confira a lista do TOP 5 no funal deste post ).

Mais voos para o Brasil

A tendência é aumento de turistas argentinos na temporada de verão 2025/2026. As companhias aéreas estão ampliando as decolagens entre os dos países. A argentina Flybondi (foto deste post) inicou em dezembro voos diretos entre Buenos Aires e Salvador e Maceió. Essas duas rotas serão operadas até março de 2026.

“Alcançar a marca de 9 milhões de turistas internacionais em 2025 mostra que o Brasil voltou definitivamente ao mapa do turismo mundial. É um número histórico, que gera emprego, renda e desenvolvimento em todas as regiões do país, além de reforçar o turismo como uma das grandes alavancas da nossa economia”, destacou  o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Principais páises que enviaram turistas para o Brasil em 2025

Argentina -3,1 milhões-aumento de  82,1%

Chile -721.497-aumento de 24,4%

Estados Unidos -677.888-aumento de 5,8%

Uruguai- 487.514-aumento de 37,2%

Paraguai -454.327-aumento de 14,4%.

Estados que mais receberam turistas estrangeiros

São Paulo é o estado que mais recebeu turistas internacionais em 2025, com quase 2,5 milhões (2.494.632) de chegadas de janeiro a novembro de 2025.

Em segundo lugar aparece o Rio de Janeiro com 1.972.928 de turistas estrangeiros. Rio Grande do Sul vem em terceiro lugar com 1.431.795 chegadas.

O Paraná recebeu cerca de 958 mil visitantes internacionais entre janeiro a novembro deste ano.  A quinta posição é de Santa Catarina com 651.980 turistas estrrangeiros.



    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes