Os voos da Latam entre São Paulo e Natal serão diários
Tudo Viagem
Os voos da Latam entre São Paulo e Natal serão diários

As companhias aéreas Latam e Gol já definiram como serão usados os slots (autorizaçoes de pousos e decolagens) no Aeroporto de Congonhas (SP) que eram da VoePass. Os slots foram cedidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). 

A Latam recebeu 6 slots e todas as novas rotas a partir da capital paulista já foram definidas. A companhia vao iniciar voos diários nesta semana entre a capital paulista e Natal (RN). Atualmente nenhuma empresa aérea oferece voo regular entre as duas capitais.

A Latam iniciará voos diretos a partir de 1º novembro entre o Aeroporto de Congonhas e Ilhéus (BA), rota que será exclusiva da companhia. As decolagens entre as duas cidades serão aos sábados e domingos.

Voos de São Paulo para São Luís

A Latam iniciou nesta segunda-feira voos diretos entre a capital paulista e São Luís (MA). Serão 5 decolagens semanais entre as duas cidades. Gol e Azul não oferecem voos sem escalas entre a capital marangense e Congonhas.

A cidade de Pelotas (RS) ganhou voos diretos para o Aeroporto de Congonhas nesta segunda-feira. As decolagens entre as duas cidades serão às segundas, quartas e sextas-feiras. O Boieng 738-700 com 134 assentos serão usados nos voos de Pelotas.

Os voos de Pelotas da Gol foram criados com parte ds 6 slots que a Gol recebeu da ANAC e que eram da VoePass. A partir de 27 de novembro deste ano a Gol terá decolagens sem escalas entre Lages (SC) e o Aeroporto de Congonhas. A decolagens entre as duas cidades serão às terças, quintas-feiras e sábados.

Azul inicia voos diretos para Foz do Iguaçu

A companhia Azul iniciou no domingo voos sem escalas entre o Aeroorto de Congonhas e Foz do Iguaçu (PR). Serão duas decolagens diárias entre as duas cidades. A companhia Azul recebeu 8 slots da ANAC e que eram usados pela VoePass, companhia que teve seu certificado de operador aéreo suspenso em junho deste ano.

A Azul ainda não detalgou como serão utilizados os demais slots. Na temporada de verão 2025/2026 o Aeroporto de Congonhas será um dos principais focos da operação especial , com 45% dos voos originalmente voltados ao público corporativo convertidos em rotas de lazer.

A Azul oferecerá cerca de 950 voos extras e de 130 mil assentos de/para Congonhas entre 13 de dezembro e 2 de fevereiro do ano que vem. As paswsagens das notass rotas da Azul já estão sendo vendidas.














    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes