Voos da Azul de Manaus para Fort Lauderdale serão suspensos em agosto
Tudo Viagem
Voos da Azul de Manaus para Fort Lauderdale serão suspensos em agosto


Uma semana após entrar com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos , a Azul decidiu suspender três rotas internacionais ainda neste ano. Em 11 de agosto a companhia não terá voos sem escalas para Fort Lauderdale partindo de Manaus e Curaçao.

A Azul é única companhia que oferece voos sem escalas para Fort Lauderdale, que fica ao lado de Miami. os voos da Azul para a cidade localizada na Flórida serão mantidos a partir de Campinas., Recife e Belo Horizonte.

Ajuste de mercado

A Azul informou que manterá os voos sem escalas entre Belo Horizonte (Aeroporto de Confins) e Curaçao, no Caribe. Em comunicado, a Azul alegou que a suspensão das rotas internacionais são "mudanças fazem parte de um processo normal e programado de ajuste de mercado". ( Leia nota completa abaixo ).

Em setemnbro deste ano será a vez de Campinas perder os voos diretos para Assunção, a capital do Paraguai. O Aeroporto de Viracopos é o maior centro de disstribuição dos voos (hub) da Azul no Brasil.


Leia nota da Azul sobre a suspensão doss voos

São Paulo, 4 de junho de 2025 – A Azul informa que, como parte de seu compromisso com a eficiência operacional e a competitividade no setor aéreo, a partir de 11 de agosto, suspenderá a rota Manaus-Fort Lauderdale e o trecho Curaçao-Fort Lauderdale, da rota Confins-Curaçao-Fort Lauderdale, que continua com o voo direto Confins-Curaçao. Já o voo Viracopos-Assunção estará suspenso a partir de setembro.

As mudanças fazem parte de um processo normal e programado de ajuste de mercado, e foram cuidadosamente avaliadas para garantir a sustentabilidade das rotas da Companhia, mantendo o equilíbrio entre oferta e procura, sem comprometer a qualidade dos serviços que oferece aos seus Clientes. Os clientes impactados concedem assistência devida, conforme determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Azul segue comprometida com a expansão estratégica de sua malha internacional. Atualmente, operamos para doze destinos internacionais entre operações regulares e sazonais. Além disso, a Companhia iniciará na próxima semana operações internacionais inéditas na história da Companhia, ligando duas cidades importantes - Campinas e Recife - a Madrid, reforçando a presença da Azul na Europa e ampliando as opções para os Clientes. Para alta temporada em julho, está previsto aumento de 70% a mais na oferta de voos internacionais, em relação ao ano passado.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!