Primeira aeronave deste modelo foi entregue para a Gol em 2019
Foto: divulgação Gol
Primeira aeronave deste modelo foi entregue para a Gol em 2019


Boeing 737 MAX 8 da Gol que bateu em um carro quando estava se preparando para decolar no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (11/2), é um dos modelos mais modernos da companhia brasileira. A aeronave prefixo PS-GPP foi fabricada em 2024 na Boeing nos Estados Unidos. Logo após a batida no veículo de manutenção, a aeronave conseguiu parar no final da pista. Ninguém ficou ferido no acidente.

A Gol tem em sua frota 53 aeronaves Boeing 737 MAX 8. Somente em dezembro de 2024 a companhia recebeu três aeronaves novas da fabricante norte-americana. A Gol é única companhia brasileira que tem em sua frota Boeing 737 MAX 8. Não há registro de acidentes com vítimas no Brasil com esse tipo de aeronave.


Voos para a Flórida

O Boeing 737 MAX 8  tem capacidade para transportar 186 passageiros nos voos nacionais. É o mesmo modelo de avião que realiza, por exemplo, os voos da Gol de Fortaleza e Brasília para Miami, na Flórida. A configuração para as rotas internacionais é de 176 assentos.

Até o iínicio de 2019 a Gol era obrigada a fazer uma para técnica na América Central para reabastecer suas aeronaves Boeing 737-800, modelo que faz parte da frota da companhia e que realiza voos nacionais e para os países da América do Sul.

O primeiro Boeing 737 MAX 8 da Gol foi entregue em 2019. Além de ter motores mais potentes, esse modelo gera uma economia de 15% de combustível e gera menos gases poluentes. A autonomia de voo é  cerca de 6500 km. O aviãao tem um O bagageiro maior e as poltronas são mais ergonômicas, de couro ecológico.

Confira detalhes do registro na ANAC do Boeing 737 MAX 8 

Confira detalhes do registro da aeronave
Reprodução site da ANAC
Confira detalhes do registro da aeronave


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!