As passagens aéreas dos voos compartilhados entre Latam e VoePass não estão disponíveis para compra para quem pretende viajar a partir de agosto deste ano, conforme apuração feita pelo site Tudo Viagem . São 10 cidades com a venda das passagens suspensa, entre elas de Juiz de Fora (MG), Presidente Prudente (SP) Santa Maria (RS), Ipatinga (MG) e a ilha Fernando de Noronha.
Os voos entre Ribeirão Preto e São Paulo (Aeroporto de Congonhas) que atualmente são vendidos no site da Latam, e operados pela VoePass, deixarão de fazer parte da parceria entre as duas companhias a partir de agosto deste ano. No site da Latam já estão sendo vendidas as passagens entre as duas cidades.
Confira abaixo suspensão das passagens de Ipatinga para São Paulo
Acidente em Vinhedo matou 62 pessoas
No dia 9 de agosto do ano passado uma aeronave ATR-72 da VoePass caiu em Vinhedo (SP) matando 58 passageiros e 4 triplulantes . O avião fazia o voo entre a cidade de Cascavel, no Paraná, e o Aeroporto de Guarulhos.
As passagens deste voo eram vendidas pela Latam e a VoePass realiza o voo com sua equipe e aeronave. Os voos de Cascavel para Guarulhos são operados em aeronaves próprias da Latam. Até o ano passado 13 cidades estavam incluídas no compartihamento de voos entre as duas companhias.
Companhia mais antiga do Brasil
A VoePass é a companhia aérea mais antiga em operação no país. A empresa foi fundada em 1996, quando se chamava Passaredo, mesmo nome da empresa de ônibus com atuação em Ribeirão Preto, e em várias cidades de São Paulo.
A Latam e a VoePass foram procuradas, mas ainda não enviaram uma resposta sobre a suspensão da venda das passagens. Esse post será atualizado assim que as compamnhias aéreas se manifestarem.
Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a LATAM é líder no Brasil com 40% do mercado aéreo. Na semana passada a Gol e Azul divulgaram que assinaram um memorando que pode resultar em uma fusão entre as duas empresas. Caso isso ocorra, Azul e Gol focarão com 60% do mercado aéreo.
Confira a lista de cidades com passagens aéreas suspensas
Juiz de Fora (MG)
Presidente Prudente (SP)
Fernando de Noronha (PE).
Ipatinga (MG)
Florianópolis (SC)
Santa Maria (RS)
Recife (PE)
Joinville (SC)
Ribeirão Preto (SP)