Os brasileiros que pretendem curtir a temporada de inverno em Bariloche, na Argentina, terão mais opções de voos neste ano. A Latam terá entre 23 de junho e 31 de agosto voos diários, exceto às quartas-feiras, e sem escalas, decolando do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Confira neste post co exclusvidade detalhes sobre essa nova rota,
A Latam operou a rota entre Guarulhos e Bariloche em 2019, antes da pandenia de Covid-19. Na temporada de inverno de 2025 a companhia projeta transportar 17 mil passageiros para o destino famoso por suas estações de esqui e dezenas de atrativos que encantam os turistas. Entre os turistas estrangeiros, os brasileiros ficam no 1º lugar.
Segundo a Latam. o voo sazonal será realizado pelos Airbus A320, que transportam 12 passageiros na categoria Premium Economy e 162 na categoria Economy. A venda das passagens para Bariloche será iniciada nos próximos dias. nas viagens para a América do Sul os brasileiros não precisam de passaporte. Basta apresentar o documento de identidade.
Voo terá 5 horas de duração
“O inverno de 2019 foi a última vez que operamos voos do Brasil para Bariloche. A nova operação para o período de neve na América do Sul amplia as opções para os brasileiros visitarem após 5 horas de voo o principal polo turístico da Patagônia argentina”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Segundo dados da Agência Nacionaal de Aviação Civil (ANAC), a Latam é a companhia que mais transporta turistas ao Brasil para os destinos internacionais, com 23% de participação neste mercado, A companhia voa para 146 destinos em 26 países.
A Latam opera voos regulares de São Paulo (Guarulhos) para Buenos Aires (Aeroparque) com 35 voos decolagens semanais. Esse aeroporto é o mais central da capital argentina. A LATAM oferece ainda de 5 decolagens semanais e sem escalas de Guarulhos para o Aeroporto Internacional de Ezeiza. A companhia tem ainda 4 voos semanais de Guarulhos para Mendonza.
Voos para o Chile
A LATAM oferece voos diretos para Santiago, no Chile, saindo de 9 capitais brasileiras. Os voos para a capital chilena decolam das cidades de São Paulo, (Guarulhos) Brasília, Rio de Janeiro (Galeão), Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Fortaleza e Recife.