O modelo de avião que caiu em Ubatuba na manhã desta quinta-feira (8/1), o Cessna Aircraft, modelo 525, está avaliado no mercado brasileiro em cerca de R$ 10 mlhões. O avião matrícula PR-GFS, fabricado em 2008, atravessou a pista e explodiu no litoral Norte de São Paulo. O acidente aconteceu na orla da praia do Cruzeiro, próximo a uma pista de skate.

Quatro passageiros que estavam no avião foram socorridos com vida. O piloto Três pessoas que estavam em solo ficaram feridas sem gravidade, conforme as primeiras informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Ubatuba.

No site Aeronave a Venda, especializado no comércio de aviões executivos, há vários modelos sendo vendidos. Um deles, fabricado em 1997, com 5.598 horas de voos, está sendo vendida por R$ 10 milhões. ( Veja detalhes abaixo ).

Avião custa de 10 a 35 milhões
Google
Avião custa de 10 a 35 milhões


No site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), conforme está disponível em "Consultas ao Registro Aeronautico Brasileiro (RAB)", consta que o modelo que caiu em Ubatuba foi fabricado em 2008, e estava em situação regular. O avião não tinha autorização para a categoria de táxi aéreo.

Investigadores estão no local do acidente

Já estão no local do acidente os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O acidente saiu da cidade de Mineiros, em Goiás, e se acidentou quando tentou pousar em Ubatuba. A pista do aeroporto estava molhada e chovia quando o acidente aconteceu.








    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!