Celso Martins

Saiba qual é a companhia aérea que voa para mais países no mundo

Em todo mundo são 131 destinos, incluindo os voos para São Paulo

A Turkish Airlines começou a operar nesta sexta-feira (23/12) voos diretos entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e Santiago. O Chile será o 131º destino internacional da companhia turca. Segundo a Guinness World Records, a Turkish Airline é empresa aérea que voa para mais países no mundo. 

O título foi concedido à Turkish Airlines com base nos critérios que consideram as rotas ativas nos últimos 12 meses. A Turkish Airlines foi fundada em 1933 e atualmente faz parte Star Alliance. A companhia tem uma frota de 436 aeronaves, incluindo os de transporte de passageiros e carga.

O Chile é 131º destino da Turlisk
Foto: Divulgação Turkish Airlines
O Chile é 131º destino da Turlisk



No continente americano a Turkish Airlines opera em 10 países com um total de 26 destinos. A companhia  vai operar quatro voos semanais entre Istambul e Santiago com uma escala em São Paulo, com opções de conexões para vários destinos na Europa, Ásia e América do Sul.


Em 29 de novembro deste ano a Turkish Airlines lançou o voo mais longo de sua história, entre Istambul a Sydney, na Austrália. Com duração de 19 horas, o voo é operado quatro vezes por semana nos jatos Airbus A350-900.

Viagem na classe executiva

Os voos entre São Paulo e Santiago serão operados às terças, quintas, sextas e domingos. A Turkish Airlines usará nos voos entre São Paulo e Santiago com o Airbus A350 que transporta até 324 passageiros.

A viagem para o Chile poderá ser realizada na classe executiva que custa mais de R$ 4 mil (valor por trecho). Esse valor foi pesquisado para viagem em maio de 2025, um mês antes do início da temporada de inverno no Chile.

Mais concorrência 

Atualmente quatro companhias aéreas oferecem voos sem escalas entre São Paulo (Guarulhos) e Santiago, a capital chilena. A Latam é única empresa brasileira que atende os dos países com voos diretos. Gol e Azul ainda não oferecem voos regulares para o Chile. 

A SKY e a JetSmart, companhias de baixo custo, também oferecem voos diretos e sem escalas entre São Paulo e Santiago. A entrada da Turkish Airlines neste mercado vai ajudar na redução dos preços das pasagens aéreas em função do aumento da concorrência.